A Matemática e as Ciências em Nossa Vida

06/10/2017 atualizada em 06/10/2017 08:46

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações promove a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017 (SNCT) com o tema “A Matemática está em tudo". Este evento tem como objetivo aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

A Uesc participará da SNCT com o evento "A Matemática e as Ciências em Nossa Vida", que acontecerá entre os dias 23 e 27 de outubro das 8h às 18h em frente ao Pavilhão Adonias Filho, onde estudantes, professores e comunidade em geral poderão participar gratuitamente das atividades e experimentos de Biologia, Física, Química, Matemática, Saúde, Biomedicina e Pet-solos.