A Matemática e as Ciências em Nossa Vida

06/10/2017 atualizada em 06/10/2017 08:46

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações promove a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017 (SNCT) com o tema “A Matemática está em tudo". Este evento tem como objetivo aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

A Uesc participará da SNCT com o evento "A Matemática e as Ciências em Nossa Vida", que acontecerá entre os dias 23 e 27 de outubro das 8h às 18h em frente ao Pavilhão Adonias Filho, onde estudantes, professores e comunidade em geral poderão participar gratuitamente das atividades e experimentos de Biologia, Física, Química, Matemática, Saúde, Biomedicina e Pet-solos.

Palestra Cidades Humanizadas

Dia 18 de Dezembro

Médicos e profissionais da saúde concluem curso de Preceptoria em Ilhéus

O Seminário foi aberto com a apresentação do Projeto Aplicativo do Grupo, sobre o processo de implantação da Residência Médica no município de Ilhéus, pela especializanda Valéria Gazar.

5ª Feira do Livro da UESC movimenta o cenário regional

5ª Feira do Livro da UESC mostrou que é possível fazer do livro um instrumento de emancipação e engajamento político.

Estudantes da UESC levam alimentos e kits de higiene para Centro Social Cri’Art

A entidade assistencial dirigida pelas religiosas palotinas atende atualmente a cerca de 120 crianças de seis a doze anos de idade.

Lazzo Matumbi emocionou o público em apresentação em Ilhéus

A 5ª Feira do Livro da UESC, ainda não acabou, e para saber mais sobre as atividades basta acessar o site, onde a programação completa está disponível

Programa Partiu Estágio

Terceira Convocação

Formação continuada de professores da Educação Infantil começam em fevereiro

Os encontros serão mensais, de fevereiro a novembro de 2018, com carga horária de 80 horas/aula.

Oficina “Como Fazer uma Boa Demonstração Matemática”

Dia 19 de Dezembro

Debate, música e lançamentos na abertura da Feira do Livro

A ideia é chamar a atenção do público para a importância de ler como processo de apropriação de conhecimento e ampliação de consciência.

Programa Mais Futuro - Auxílio Permanência 2017.2

Informe sobre Publicação de Resultado e Termo de Compromisso