UESC prepara recepção aos estudantes do ensino médio na V Feira das Profissões

10/10/2017 - Assinado pela ASCOM

Toda equipe da Gerencia Acadêmica e da Pró-reitoria de Graduação da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) está mobilizada para recepcionar  alunos do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e particulares da sua área de abrangência que vão participar da V Feira das Profissões. O evento será realizado no campus Prof. Soane Nazaré de Andrade, no bairro Salobrinho, em Ilhéus, nos dias 25, 26 e 27 de outubro, com participação é gratuita.

O objetivo da Feira das Profissões é auxiliar o estudante, do último ano do ensino médio, a descobrir o seu futuro profissional e uma oportunidade para que os jovens obtenham informações sobre o ingresso em um dos 33 cursos da UESC e nos programas de apoio à permanência estudantil (moradia, alimentação, etc.) oferecidos pela instituição de ensino superior, tudo isso em estandes montados na quadra coberta do Parque Desportivo.

Além da Pró-Reitoria de Graduação e a Gerência Acadêmica de Graduação, o evento conta com o apoio da Coordenação Geral de Estágios que reúne unidades de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade. Alunos e professores da UESC atuam como monitores e vão esclarecer as dúvidas dos visitantes e futuros “calouros” sobre os cursos de graduação oferecidos, carreiras, profissões, mercado de trabalho, formação acadêmica, grade de disciplinas, conteúdos programáticos e especializações.

Cada turma visitante vai dispor monitores, que são estudantes da UESC que vão interagir com os alunos do ensino médio. Os visitantes, além de conhecerem os estandes farão um tour pelo campus, vão receber material explicativo do seu interesse, lanche e água. No caso das escolas públicas, os alunos também o terão o transporte oferecido pela UESC.

Simpósio de Ensino, Extensão, Inovação e Pesquisa

Este ano, quase que em paralelo à Feira das Profissões, a UESC estará realizando o 4º Simpósio de Ensino, Extensão, Inovação, Pesquisa e Pós-Graduação e o 23º Seminário de Iniciação Científica. Com o tema "A Ciência como resposta para os desafios do Brasil", o evento acontece na UESC nos dias 23, 24 e 26 de outubro.

Embora voltado para estudantes, professores, pesquisadores e extensionistas da Universidade e de outras instituições, que apresentam os resultados das atividades científicas e tecnológicas desenvolvidas no âmbito da UESC e região, os visitantes das escolas de Ensino Médio poderão conhecer a prática sistêmica da experiência de pesquisa voltada para os alunos dos cursos de graduação.