UESC prepara recepção aos estudantes do ensino médio na V Feira das Profissões

10/10/2017 - Assinado pela ASCOM

Toda equipe da Gerencia Acadêmica e da Pró-reitoria de Graduação da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) está mobilizada para recepcionar  alunos do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e particulares da sua área de abrangência que vão participar da V Feira das Profissões. O evento será realizado no campus Prof. Soane Nazaré de Andrade, no bairro Salobrinho, em Ilhéus, nos dias 25, 26 e 27 de outubro, com participação é gratuita.

O objetivo da Feira das Profissões é auxiliar o estudante, do último ano do ensino médio, a descobrir o seu futuro profissional e uma oportunidade para que os jovens obtenham informações sobre o ingresso em um dos 33 cursos da UESC e nos programas de apoio à permanência estudantil (moradia, alimentação, etc.) oferecidos pela instituição de ensino superior, tudo isso em estandes montados na quadra coberta do Parque Desportivo.

Além da Pró-Reitoria de Graduação e a Gerência Acadêmica de Graduação, o evento conta com o apoio da Coordenação Geral de Estágios que reúne unidades de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade. Alunos e professores da UESC atuam como monitores e vão esclarecer as dúvidas dos visitantes e futuros “calouros” sobre os cursos de graduação oferecidos, carreiras, profissões, mercado de trabalho, formação acadêmica, grade de disciplinas, conteúdos programáticos e especializações.

Cada turma visitante vai dispor monitores, que são estudantes da UESC que vão interagir com os alunos do ensino médio. Os visitantes, além de conhecerem os estandes farão um tour pelo campus, vão receber material explicativo do seu interesse, lanche e água. No caso das escolas públicas, os alunos também o terão o transporte oferecido pela UESC.

Simpósio de Ensino, Extensão, Inovação e Pesquisa

Este ano, quase que em paralelo à Feira das Profissões, a UESC estará realizando o 4º Simpósio de Ensino, Extensão, Inovação, Pesquisa e Pós-Graduação e o 23º Seminário de Iniciação Científica. Com o tema "A Ciência como resposta para os desafios do Brasil", o evento acontece na UESC nos dias 23, 24 e 26 de outubro.

Embora voltado para estudantes, professores, pesquisadores e extensionistas da Universidade e de outras instituições, que apresentam os resultados das atividades científicas e tecnológicas desenvolvidas no âmbito da UESC e região, os visitantes das escolas de Ensino Médio poderão conhecer a prática sistêmica da experiência de pesquisa voltada para os alunos dos cursos de graduação.

Palestra Cidades Humanizadas

Dia 18 de Dezembro

Médicos e profissionais da saúde concluem curso de Preceptoria em Ilhéus

O Seminário foi aberto com a apresentação do Projeto Aplicativo do Grupo, sobre o processo de implantação da Residência Médica no município de Ilhéus, pela especializanda Valéria Gazar.

5ª Feira do Livro da UESC movimenta o cenário regional

5ª Feira do Livro da UESC mostrou que é possível fazer do livro um instrumento de emancipação e engajamento político.

Estudantes da UESC levam alimentos e kits de higiene para Centro Social Cri’Art

A entidade assistencial dirigida pelas religiosas palotinas atende atualmente a cerca de 120 crianças de seis a doze anos de idade.

Lazzo Matumbi emocionou o público em apresentação em Ilhéus

A 5ª Feira do Livro da UESC, ainda não acabou, e para saber mais sobre as atividades basta acessar o site, onde a programação completa está disponível

Programa Partiu Estágio

Terceira Convocação

Formação continuada de professores da Educação Infantil começam em fevereiro

Os encontros serão mensais, de fevereiro a novembro de 2018, com carga horária de 80 horas/aula.

Oficina “Como Fazer uma Boa Demonstração Matemática”

Dia 19 de Dezembro

Debate, música e lançamentos na abertura da Feira do Livro

A ideia é chamar a atenção do público para a importância de ler como processo de apropriação de conhecimento e ampliação de consciência.

Programa Mais Futuro - Auxílio Permanência 2017.2

Informe sobre Publicação de Resultado e Termo de Compromisso