Abeu Nordeste se reúne em Aracajú

10/10/2017 - Assinado pela ASCOM

Durante três dias, de 9 a 11/10, representantes de editoras nordestinas se reúnem em Aracaju (SE) para o Encontro da ABEU Nordeste e II Enprodic – Encontro de Produção e Difusão Científica do Nordeste -, que este ano tem como tema “A produção e difusão científica na cibercultura”.

O evento, sediado na Unit – Universidade Tiradentes – é coordenado pela Prof.ª Cristiane Porto, Diretora da Edunit, e traz para debate o contexto de ensino, pesquisa e difusão da ciência na contemporaneidade. Entre as discussões estão e-livro, avaliação e qualidade da produção, indexação de periódicos e livros, além dos mecanismos de divulgação e difusão de pesquisas.

Durante a reunião da regional, o secretário executivo da ABEU – Associação Brasileira das Editoras Universitárias –, Rubens Mandelli, fala sobre as conquistas e perspectivas da ABEU nos seus 30 anos de existência. Também coloca-se em pauta assuntos de interesse das editoras, como participação em bienais, Reunião Anual da ABEU, Prêmio ABEU e livro acessível (Lei de inclusão).

A Prof.a Rita Virginia Argollo, diretora da regional nordeste da ABEU, foi responsável pela coordenação da reunião e moderadora da mesa sobre “Quali(s)dade da produção científica no strictu sensu: questões para debate”.

Palestra Cidades Humanizadas

Dia 18 de Dezembro

Médicos e profissionais da saúde concluem curso de Preceptoria em Ilhéus

O Seminário foi aberto com a apresentação do Projeto Aplicativo do Grupo, sobre o processo de implantação da Residência Médica no município de Ilhéus, pela especializanda Valéria Gazar.

5ª Feira do Livro da UESC movimenta o cenário regional

5ª Feira do Livro da UESC mostrou que é possível fazer do livro um instrumento de emancipação e engajamento político.

Estudantes da UESC levam alimentos e kits de higiene para Centro Social Cri’Art

A entidade assistencial dirigida pelas religiosas palotinas atende atualmente a cerca de 120 crianças de seis a doze anos de idade.

Lazzo Matumbi emocionou o público em apresentação em Ilhéus

A 5ª Feira do Livro da UESC, ainda não acabou, e para saber mais sobre as atividades basta acessar o site, onde a programação completa está disponível

Programa Partiu Estágio

Terceira Convocação

Formação continuada de professores da Educação Infantil começam em fevereiro

Os encontros serão mensais, de fevereiro a novembro de 2018, com carga horária de 80 horas/aula.

Oficina “Como Fazer uma Boa Demonstração Matemática”

Dia 19 de Dezembro

Debate, música e lançamentos na abertura da Feira do Livro

A ideia é chamar a atenção do público para a importância de ler como processo de apropriação de conhecimento e ampliação de consciência.

Programa Mais Futuro - Auxílio Permanência 2017.2

Informe sobre Publicação de Resultado e Termo de Compromisso