Abeu Nordeste se reúne em Aracajú

10/10/2017 - Assinado pela ASCOM

Durante três dias, de 9 a 11/10, representantes de editoras nordestinas se reúnem em Aracaju (SE) para o Encontro da ABEU Nordeste e II Enprodic – Encontro de Produção e Difusão Científica do Nordeste -, que este ano tem como tema “A produção e difusão científica na cibercultura”.

O evento, sediado na Unit – Universidade Tiradentes – é coordenado pela Prof.ª Cristiane Porto, Diretora da Edunit, e traz para debate o contexto de ensino, pesquisa e difusão da ciência na contemporaneidade. Entre as discussões estão e-livro, avaliação e qualidade da produção, indexação de periódicos e livros, além dos mecanismos de divulgação e difusão de pesquisas.

Durante a reunião da regional, o secretário executivo da ABEU – Associação Brasileira das Editoras Universitárias –, Rubens Mandelli, fala sobre as conquistas e perspectivas da ABEU nos seus 30 anos de existência. Também coloca-se em pauta assuntos de interesse das editoras, como participação em bienais, Reunião Anual da ABEU, Prêmio ABEU e livro acessível (Lei de inclusão).

A Prof.a Rita Virginia Argollo, diretora da regional nordeste da ABEU, foi responsável pela coordenação da reunião e moderadora da mesa sobre “Quali(s)dade da produção científica no strictu sensu: questões para debate”.

Infâncias e juventudes negras no Sul da Bahia é o tema de colóquio do Kàwé, na UESC

O evento está aberto à comunidade acadêmica e ao publico interessado. As inscrições podem ser feitas no auditório Paulo Souto ou através do site www.uesc.br/eventos/.

Curso Teórico-Prático de Técnicas em Microscopia

De 20 a 24 de Novembro

Começa nesta quarta o Encontro local do Proler e VI Fórum de Políticas Públicas do Livro

O VI Fórum de Políticas Públicas do Livro e da Leitura, terá a presença de Zoara Failla, gerente de projetos do Instituto Prolivro-SP, apresentando a pesquisa Retratos da leitura no Brasil

NECA-UESC promove capacitação para produtores artesanais de cervejas

O curso ocorrerá sábado (21), a partir das 8 horas. Inscrições antecipadas e gratuitas pelo email: neca@uesc.br

Velhice e cultura popular em dois lançamentos da Editus

Os títulos podem ser adquiridos na Livraria Editus, na UESC, na Papirus em Ilhéus, nos sites www.livrariacultura.com.br e www.ciadoslivros.com.br.

Mais Futuro - Auxílio Permanência

Orientações para Renovação e Mudança de Perfil

Missão de reitores da Abruem à Austrália teve início nesse domingo (15)

Visa promover e fortalecer o processo de internacionalização das instituições de ensino superior afiliadas à Abruem.

Uesc Sediou o I Fórum de Eco-Nomia da Mata Atlântica

Evento Discutiu Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico

UESC prepara recepção aos estudantes do ensino médio na V Feira das Profissões

O objetivo é auxiliar o estudante do ensino médio sobre o seu futuro profissional e obterem informações sobre o ingresso em um dos 33 cursos da UESC e nos programas de apoio à permanência estudantil.

Abeu Nordeste se reúne em Aracajú

Vai debater o contexto de ensino, pesquisa e difusão da ciência na contemporaneidade.

Minicurso O Despertar da Consciência e o Controle da Ansiedade

Dia 26 de Outubro

Editus presente no 1º festival de arte e gastronomia de Serra Grande

Editus estará com um estande, na praça central, com a comercialização de diversas publicações de editoras universitárias que integram a ABEU – Associação Brasileira das Editoras Universitárias.

Quatro Programas de Pós-graduação da UESC recebem 5 na avaliação da Capes

No interior do estado a UESC tem 4 programas com conceito 5 e a UESB tem 2 e a UEFS também 2.

A Matemática e as Ciências em Nossa Vida

De 23 a 27 de Outubro

Editus apoia projeto de incentivo à leitura em Ituberá

A editora universitária, a Editus, acredita que o envolvimento com atividades dessa natureza é fundamental para a difusão da leitura e a apropriação do conhecimento

Dia 20 de Outubro

Seminário de Matemática do DCET

Dias 6 e 20 de Outubro

Programa Idiomas sem Fronteiras – IsF

Inscrições Até dia 09/10

Programa Mais Futuro – Auxílio Permanência

Inscrições para Segunda Etapa até 03/11

Governador anunciou publicação de segundo edital do Mais Futuro

A iniciativa oferece auxílio financeiro para os estudantes das universidades Estaduas de de Santa Cruz, Feira de Santana, do Sudoeste da Bahia e Estado da Bahia.
1 a 20 de 26         Próximos 20 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250