Abeu Nordeste se reúne em Aracajú

10/10/2017 - Assinado pela ASCOM

Durante três dias, de 9 a 11/10, representantes de editoras nordestinas se reúnem em Aracaju (SE) para o Encontro da ABEU Nordeste e II Enprodic – Encontro de Produção e Difusão Científica do Nordeste -, que este ano tem como tema “A produção e difusão científica na cibercultura”.

O evento, sediado na Unit – Universidade Tiradentes – é coordenado pela Prof.ª Cristiane Porto, Diretora da Edunit, e traz para debate o contexto de ensino, pesquisa e difusão da ciência na contemporaneidade. Entre as discussões estão e-livro, avaliação e qualidade da produção, indexação de periódicos e livros, além dos mecanismos de divulgação e difusão de pesquisas.

Durante a reunião da regional, o secretário executivo da ABEU – Associação Brasileira das Editoras Universitárias –, Rubens Mandelli, fala sobre as conquistas e perspectivas da ABEU nos seus 30 anos de existência. Também coloca-se em pauta assuntos de interesse das editoras, como participação em bienais, Reunião Anual da ABEU, Prêmio ABEU e livro acessível (Lei de inclusão).

A Prof.a Rita Virginia Argollo, diretora da regional nordeste da ABEU, foi responsável pela coordenação da reunião e moderadora da mesa sobre “Quali(s)dade da produção científica no strictu sensu: questões para debate”.