Missão de reitores da Abruem à Austrália teve início nesse domingo (15)

16/10/2017 atualizada em 19/10/2017 12:48 - Assinado pela ASCOM

Nove universidades do estado de Queensland serão visitadas até quarta-feira. A delegação da Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais), formada por 17 integrantes – entre reitores, vices e assessores dos escritórios de relações internacionais das universidades chegaram nesse domingo (15) à Austrália e já no período da noite deram início às atividades da missão deste ano de 2017, que visa promover e fortalecer o processo de internacionalização das instituições de ensino superior afiliadas à Abruem.

As atividades começaram pelo estado de Queensland e foram abertas com um jantar de boas-vindas oferecido pela Trade and Investment Queensland. Nesta segunda-feira (16), no período da manhã, haverá uma apresentação, por William Street, de Brisbane, das universidades da região do estado de Queensland. Na sequência, na parte da tarde, divididos em três grupos, os integrantes da comitiva farão visitas técnicas à University of Queensland, Brisbane; à University of the Sunshine Coast, Sunshine Coast; e visita à Australian Catholic University, Brisbane.

As visitas técnicas direcionadas por áreas de interesse têm sequência na terça (17) e na quarta-feira (18). Também divididos em grupos, os membros da missão da Abruem conhecerão a James Cook University, Townsville; a Central Queensland University, Rockhampton; a Griffith University, Gold Coast; a Southern Cross University, Gold Coast; a University of Southern Queensland, Toowoomba; e a Queensland University of Technology, Brisbane.

As atividades serão realizadas em três instituições de ensino superior a cada dia. Já na quinta-feira (19), os integrantes da comitiva parte em direção a Sidney, onde a missão terá seguimento.