Velhice e cultura popular em dois lançamentos da Editus

17/10/2017 - Assinado pela ASCOM

A Editus – Editora da UESC apresenta ao público seus mais recentes lançamentos. São os livros A representação social na construção da velhice, organizado pela professora Raimunda Silva d’Alencar, e José Dantas de Andrade, Dantinhas, Zé das Antas: um olhar sobre o campo e a cidade, de Jorge de Souza Araujo.

Em A representação social na construção da velhice, os autores trazem novos olhares a respeito de questões como a representação da velhice em diferentes instâncias (universidade, família, trabalho), fronteiras e aproximações entre os distintos tipos de velhice (ativa/saudável e institucionalizada/doente) entre outros assuntos pertinentes à terceira idade.

O livro José Dantas de Andrade, Dantinhas, Zé das Antas: um olhar sobre o campo e a cidade traz o humor e a ironia do sergipano que se fixou em Itabuna e se tornou personagem conhecido na cidade. O título valoriza a cultura popular e faz parte da Coleção Nordestina, que tem o objetivo de manter viva a memória literária regional.

Os títulos custam R$ 30,00 e R$ 25,00, respectivamente, e podem ser adquiridos na Livraria Editus, localizada na UESC, e na Papirus Livraria, em Ilhéus. Na internet, o leitor pode adquirir esses e outros livros nos sites www.livrariacultura.com.br e www.ciadoslivros.com.br. Pedidos também podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240. Para acompanhar as novidades da Editora acesse o site www.uesc.br/editora, o Facebook @editoradauesc e o Instagram @editus.uesc.