Editus é finalista no Prêmio IPL – Retratos da Leitura

07/11/2017 atualizada em 07/11/2017 10:52 - Assinado pela ASCOM

A Editus – editora da UESC está entre os finalistas do Prêmio IPL Retratos da Leitura - 2017, na categoria Cadeia Produtiva, com o projeto ‘’No caminho tem um livro’’. Lançada em 2015, a ação visa levar mais leitura ao transporte público. Os ônibus que fazem as linhas Itabuna/Salobrinho, Itabuna/Ilhéus e os que transportam os servidores da Universidade Estadual de Santa Cruz, receberam bolsões especiais onde às publicações são colocadas. O passageiro escolhe se quer ler no ônibus ou levar o título para casa, mas com o compromisso de devolvê-lo após a leitura.

O Prêmio IPL – Retratos da Leitura, foi criado pelo Instituto Pró-Livro – IPL, que é uma (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), com o intuito de fomentar a leitura, na busca por tornar o Brasil um país de leitores e amantes dos livros.

O projeto “No Caminho tem um Livro”, desenvolvido por meio de um convênio de cooperação técnica com a Rota Transportes, tem como base a noção de que a leitura é de suma importância para uma formação cidadã, uma vez que possibilita a construção de conhecimento, transporta os leitores para novas realidades, e promove a inserção de sujeitos críticos na sociedade, por permitir o contato com textos produzidos por diferentes pessoas em épocas e contextos distintos. Vale ressaltar, que além do projeto ‘’No caminho tem um livro’’ a Editus promove diversas outras iniciativas de fomento à leitura, como o projeto ‘’Um lugar para Ler’’.

''Nós da Editus, e da UESC, nos sentimos honrados com a indicação para um prêmio de tamanha importância, uma vez que traz o reconhecimento para um projeto que segue na linha do que acreditamos, que é a democratização do acesso à leitura, e o fomento à formação de leitores críticos'', destaca a professora Rita Virginia Argollo, diretora da Editus.

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 20 de Abril

Seminário de Coisas Legais da Uesc

Dia 25 e 26 de Abril

II Ciclo de Debates do Daped

Dias 24 e 25 de Abril

DCE Escolherá sua Diretoria para o Biênio 2018-2019

Eleição Serão Realizadas nos Dias 18 e 19 de Abril

Festa Literária de Ilhéus será lançada na próxima semana

O evento é um convite ao público para refletir sobre as múltiplas formas de leitura e difusão do conhecimento.

Aluno e professores da UESC fabricam próteses mecânicas de baixo custo

A ideia foi criar uma prótese de baixo custo para pessoas de baixa renda, que sonham com uma prótese de membros superiores.

Pesquisadores da Uesc e do IF Baiano Santa Inês

Publicam Pesquisas sobre Recuperação de Resíduos de Minérios

Projeto do Escritório Modelo de Contabilidade

Auxilia na Declaração de Imposto de Renda

II Congresso Internacional e IV Congresso Nacional Movimentos Sociais e Educação

De 04 a 06 de Setembro

Olimpíada Brasileira de Matemática - Nível Universitário

Dia 04 de Maio

Escolas adotam livros da Editus para o ano letivo de 2018

As escolas adotaram livros da Editus – Editora da UESC como materiais didáticos e paradidáticos no período de 2018.

Uesc recebe exposição itinerante Castro Alves e Hansen Bahia

A mostra já visitou dez cidades, e após Ilhéus mais dois municípios baianos poderão apreciar as obras de Hansen e o poema de Castro Alves

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 06 de Abril

Protocolo Geral

Horário de Funcionamento Durante Mês de Abril

Salvador sedia Encontro Regional da ABEU Nordeste

O Encontro avaliou as ações da regional e fechando planejamento para novas iniciativas.
1 a 15 de 15         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250