Editus é finalista no Prêmio IPL – Retratos da Leitura

07/11/2017 atualizada em 07/11/2017 10:52 - Assinado pela ASCOM

A Editus – editora da UESC está entre os finalistas do Prêmio IPL Retratos da Leitura - 2017, na categoria Cadeia Produtiva, com o projeto ‘’No caminho tem um livro’’. Lançada em 2015, a ação visa levar mais leitura ao transporte público. Os ônibus que fazem as linhas Itabuna/Salobrinho, Itabuna/Ilhéus e os que transportam os servidores da Universidade Estadual de Santa Cruz, receberam bolsões especiais onde às publicações são colocadas. O passageiro escolhe se quer ler no ônibus ou levar o título para casa, mas com o compromisso de devolvê-lo após a leitura.

O Prêmio IPL – Retratos da Leitura, foi criado pelo Instituto Pró-Livro – IPL, que é uma (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), com o intuito de fomentar a leitura, na busca por tornar o Brasil um país de leitores e amantes dos livros.

O projeto “No Caminho tem um Livro”, desenvolvido por meio de um convênio de cooperação técnica com a Rota Transportes, tem como base a noção de que a leitura é de suma importância para uma formação cidadã, uma vez que possibilita a construção de conhecimento, transporta os leitores para novas realidades, e promove a inserção de sujeitos críticos na sociedade, por permitir o contato com textos produzidos por diferentes pessoas em épocas e contextos distintos. Vale ressaltar, que além do projeto ‘’No caminho tem um livro’’ a Editus promove diversas outras iniciativas de fomento à leitura, como o projeto ‘’Um lugar para Ler’’.

''Nós da Editus, e da UESC, nos sentimos honrados com a indicação para um prêmio de tamanha importância, uma vez que traz o reconhecimento para um projeto que segue na linha do que acreditamos, que é a democratização do acesso à leitura, e o fomento à formação de leitores críticos'', destaca a professora Rita Virginia Argollo, diretora da Editus.

Análisis del Discurso: Los Medios de Comunicación y el Debate Sobre La Educación Sexual

Dias 16 e 17 de Agosto

Funcionamento durante o Recesso Acadêmico

Protocolo Geral e Central Telefônica

Curso Preparatório para Ingresso na Pós-Graduação Stricto Sensu

A partir de 21 de Agosto

Palestra sobre Prevenção a Acidentes com Serpentes

Dia 25 de Julho

Colóquio Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero - Codiv

Dias 10 e 11 de Setembro

Editus leva livros universitários para o 10º Festival do Chocolate

Com uma programação que inclui cursos, palestras, exposições e atividades culturais, o Festival é considerado o maior evento de chocolate do Brasil.

II Conferência da Educação Científica Sul da Bahia

Dias 25 e 26 de Outubro

“Pai” da crônica literária regional tem livro lançado na sexta-feira, em Ilhéus

Organizado pelo jornalista Antônio Lopes, o livro reúne dados biográficos e textos produzidos por Manoel Lins

Lançamentos Editus: A arte de tecer a si mesmo e Ordem imperial e aldeamento indígena

Ambos podem ser adquiridos na Livraria da Editus, localizada na UESC, em Ilhéus.

Palestra "Exercício Físico, Sono e Qualidade de Vida"

Dia 17 de Julho

Secti realiza consulta pública para a Lei de Inovação Tecnológica

Os interessados devem acessar o site https://consultapublica.colivre.net/