Editus é finalista no Prêmio IPL – Retratos da Leitura

07/11/2017 atualizada em 07/11/2017 10:52 - Assinado pela ASCOM

A Editus – editora da UESC está entre os finalistas do Prêmio IPL Retratos da Leitura - 2017, na categoria Cadeia Produtiva, com o projeto ‘’No caminho tem um livro’’. Lançada em 2015, a ação visa levar mais leitura ao transporte público. Os ônibus que fazem as linhas Itabuna/Salobrinho, Itabuna/Ilhéus e os que transportam os servidores da Universidade Estadual de Santa Cruz, receberam bolsões especiais onde às publicações são colocadas. O passageiro escolhe se quer ler no ônibus ou levar o título para casa, mas com o compromisso de devolvê-lo após a leitura.

O Prêmio IPL – Retratos da Leitura, foi criado pelo Instituto Pró-Livro – IPL, que é uma (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), com o intuito de fomentar a leitura, na busca por tornar o Brasil um país de leitores e amantes dos livros.

O projeto “No Caminho tem um Livro”, desenvolvido por meio de um convênio de cooperação técnica com a Rota Transportes, tem como base a noção de que a leitura é de suma importância para uma formação cidadã, uma vez que possibilita a construção de conhecimento, transporta os leitores para novas realidades, e promove a inserção de sujeitos críticos na sociedade, por permitir o contato com textos produzidos por diferentes pessoas em épocas e contextos distintos. Vale ressaltar, que além do projeto ‘’No caminho tem um livro’’ a Editus promove diversas outras iniciativas de fomento à leitura, como o projeto ‘’Um lugar para Ler’’.

''Nós da Editus, e da UESC, nos sentimos honrados com a indicação para um prêmio de tamanha importância, uma vez que traz o reconhecimento para um projeto que segue na linha do que acreditamos, que é a democratização do acesso à leitura, e o fomento à formação de leitores críticos'', destaca a professora Rita Virginia Argollo, diretora da Editus.

Novo livro da Editus discute Migrações e Identidades

O livro apresenta diferentes olhares sobre as migrações internacionais e as suas inter-relações com o tema identidade.

Editus lança: Literatura do Cacau Cyro de Mattos

O livro é resultado da disciplina Literatura Sul-Baiana, do curso de Letras da UESC

Memória

Comunidade acadêmica registra a perda da professora Lise e do estudante Rauel.

Recital de Matheus Luna na UESC

O espetáculo será na próxima sexta-feira, dia 12, às 19 horas, no auditório do Centro de Arte e Cultura da universidade, com entrada franca.
1 a 4 de 4         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250