Prefeitura de Ilhéus e UESC fortalecem parceria institucional

09/11/2017 - Assinado pela ASCOM

Ao ser recebido pela reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), professora Adélia Pinheiro, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre resumiu assim o encontro. “É para estreitar os laços, dialogarmos, para unir a Prefeitura e a universidade”. A reunião aconteceu na Torre Administrativa da instituição de ensino.

Segundo a reitora Adélia Pinheiro ao estabelecer parcerias com o município de Ilhéus, a Universidade se aproxima do cumprimento da sua missão. “Nosso objetivo é criar também atividades em parceria com a gestão municipal, como uma estratégia de inserção à universidade. Estender a qualificação do fazer entre as instituições e ampliar serviços de qualidade à sociedade, que são nossas atividades finalísticas de formação de pessoas e produção de conhecimento à disposição da sociedade”.

. “Vai ser assinado um termo de cooperação amplo e aditivos específicos, na medida das demandas e necessidades. Com isso, iremos construir juntos, uma série de ações importantes para a cidade e para a região. Para esse momento que estamos passando, é muito importante darmos as mãos, para que o nosso povo seja beneficiado. Essas parcerias vão se dar através das áreas da saúde, educação, economia, engenharias, enfim, todas as áreas de formação que possam de algum modo prestar serviços ao município”, assinalou a reitora.

Mário Alexandre destacou a importância estratégica do seu governo em se colocar à disposição da universidade, além de fortalecer as parcerias já existentes que beneficiam a população de Ilhéus. Participaram também da reunião os secretários municipais de Administração, Bento Lima e de Educação, Eliane Oliveira.

No encontro, Mário Alexandre disse que hoje, no município, existem programas atrelados à universidade que estão em andamento, mas é sempre relevante ampliar e abrir novos caminhos. “Promover um estreitamento da prefeitura com a UESC, fortalecer as parcerias e construir uma série de ações importantes para a cidade e para a região”, explicou Mário Alexandre.

Durante a reunião, os gestores discutiram, principalmente, os meios de viabilização desta parceria. Uma das propostas defendidas pelo prefeito é que a UESC ceda, através de uma seleção interna, estagiários para trabalharem em obras do governo municipal, envolvendo alunos de Engenharia Civil. Outro exemplo citado pelo gestor é a disponibilidade de técnicos para a reforma de toda a parte elétrica da Central de Abastecimento, localizada no Malhado, através dos alunos do curso de Engenharia Elétrica.

Salobrinho – Outro assunto discutido entre os gestores foram as demandas de serviços públicos do bairro Salobrinho, localidade situada na  Rodovia Jorge Amado, onde está situado o campus Prof. Soane Nazaré de Andrade, da UESC, às margens do Rio Cachoeira.

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 20 de Abril

Seminário de Coisas Legais da Uesc

Dia 25 e 26 de Abril

II Ciclo de Debates do Daped

Dias 24 e 25 de Abril

DCE Escolherá sua Diretoria para o Biênio 2018-2019

Eleição Serão Realizadas nos Dias 18 e 19 de Abril

Festa Literária de Ilhéus será lançada na próxima semana

O evento é um convite ao público para refletir sobre as múltiplas formas de leitura e difusão do conhecimento.

Aluno e professores da UESC fabricam próteses mecânicas de baixo custo

A ideia foi criar uma prótese de baixo custo para pessoas de baixa renda, que sonham com uma prótese de membros superiores.

Pesquisadores da Uesc e do IF Baiano Santa Inês

Publicam Pesquisas sobre Recuperação de Resíduos de Minérios

Projeto do Escritório Modelo de Contabilidade

Auxilia na Declaração de Imposto de Renda

II Congresso Internacional e IV Congresso Nacional Movimentos Sociais e Educação

De 04 a 06 de Setembro

Olimpíada Brasileira de Matemática - Nível Universitário

Dia 04 de Maio

Escolas adotam livros da Editus para o ano letivo de 2018

As escolas adotaram livros da Editus – Editora da UESC como materiais didáticos e paradidáticos no período de 2018.

Uesc recebe exposição itinerante Castro Alves e Hansen Bahia

A mostra já visitou dez cidades, e após Ilhéus mais dois municípios baianos poderão apreciar as obras de Hansen e o poema de Castro Alves

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 06 de Abril

Protocolo Geral

Horário de Funcionamento Durante Mês de Abril

Salvador sedia Encontro Regional da ABEU Nordeste

O Encontro avaliou as ações da regional e fechando planejamento para novas iniciativas.
1 a 15 de 15         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250