"Por uma leitura mais social" é tema da 5ª feira do livro na UESC

10/11/2017 atualizada em 10/11/2017 15:28 - Assinado pela ASCOM

A 5ª Feira Universitária do Livro da UESC já está se aproximando!  Este ano o evento será de 5 a 8 de dezembro, na Universidade Estadual de Santa Cruz, Ilhéus/BA. Além da habitual comercialização de publicações com descontos de até 50%, teremos atividades de incentivo à leitura, palestras, workshop, lançamento coletivo de livros e intervenções artísticas em diversos espaços do campus.

Diante do atual panorama político, social e econômico, a temática da Feira é uma proposta para que se discuta a leitura como ampliação de consciência, como percepção do lugar de fala e como promotora de mudanças. A ideia é que seja um chamamento para pensarmos juntos a leitura como elemento catalisador de transformações na sociedade.

A programação inclui diversas atrações culturais durante toda a programação da Feira, entre elas a Exposição Projeto Furta-cor, com poemas do escritor Geraldo Lavigne, também teremos exposição do artista plástico Ilheense, Goca Moreno e a Exposição fotográfica Mãe das águas, produzida pelo Núcleo Kisimbi, de Mulheres negras produtoras de Audiovisual. Além da Biblioteca Móvel da Fundação Regina Cunha – FURC.

As novidades você acompanha no Facebook da Editus @editoradauesc e no instagram @editus.uesc. Informações pelo telefone (73) 3680-5674 ou pelo email: editus.midia@uesc.br

Novo livro da Editus discute Migrações e Identidades

O livro apresenta diferentes olhares sobre as migrações internacionais e as suas inter-relações com o tema identidade.

Editus lança: Literatura do Cacau Cyro de Mattos

O livro é resultado da disciplina Literatura Sul-Baiana, do curso de Letras da UESC

Memória

Comunidade acadêmica registra a perda da professora Lise e do estudante Rauel.

Recital de Matheus Luna na UESC

O espetáculo será na próxima sexta-feira, dia 12, às 19 horas, no auditório do Centro de Arte e Cultura da universidade, com entrada franca.
1 a 4 de 4         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250