"Por uma leitura mais social" é tema da 5ª feira do livro na UESC

10/11/2017 atualizada em 10/11/2017 15:28 - Assinado pela ASCOM

A 5ª Feira Universitária do Livro da UESC já está se aproximando!  Este ano o evento será de 5 a 8 de dezembro, na Universidade Estadual de Santa Cruz, Ilhéus/BA. Além da habitual comercialização de publicações com descontos de até 50%, teremos atividades de incentivo à leitura, palestras, workshop, lançamento coletivo de livros e intervenções artísticas em diversos espaços do campus.

Diante do atual panorama político, social e econômico, a temática da Feira é uma proposta para que se discuta a leitura como ampliação de consciência, como percepção do lugar de fala e como promotora de mudanças. A ideia é que seja um chamamento para pensarmos juntos a leitura como elemento catalisador de transformações na sociedade.

A programação inclui diversas atrações culturais durante toda a programação da Feira, entre elas a Exposição Projeto Furta-cor, com poemas do escritor Geraldo Lavigne, também teremos exposição do artista plástico Ilheense, Goca Moreno e a Exposição fotográfica Mãe das águas, produzida pelo Núcleo Kisimbi, de Mulheres negras produtoras de Audiovisual. Além da Biblioteca Móvel da Fundação Regina Cunha – FURC.

As novidades você acompanha no Facebook da Editus @editoradauesc e no instagram @editus.uesc. Informações pelo telefone (73) 3680-5674 ou pelo email: editus.midia@uesc.br

Incubadora de Biotecnologia divulga edital de seleção de ideias inovadoras

Com inscrições abertas, serão lançados os editais de seleção do Programa de Prospecção e Formação de Jovens Empreendedores e Pré-Incubação de Empreendimentos Inovadores na área de biotecnologia.

II Seminário de Planejamento Urbano e Regional da Uesc

Dia 23 de Outubro

Notas de Pesar

Comunidade acadêmica registra a perda de Helenilson Chaves e do estudante Jackson.

IV Semana de Gestão Empresarial e III Semana de Contabilidade

De 08 a 10 de Novembro

VI Feira das Profissões da UESC começa nesta sexta-feira

O evento é gratuito, sem inscrição e aberto a participação de toda sociedade

Minicurso “Aprendendo LaTeX”

De 23 e 30 de Outubro e de 06 e 13 de Novembro

Noções Básicas de Latim

Dia 14 de Novembro

Curso Pontos de Gramática: Pontuação e Ortografia

Dia 24 de Outubro

Seminário de Coisas Legais

Dia 26 de Outubro

Programa Mais Futuro - Estágio

Convocação - Edital 002/2018

Projeto "Sétima na Quinta"

Dia 11 de Outubro

Engenharia Civil e Geografia da UESC alcançam os melhores indicadores do Enade

O bom desempenho alcançado pelos cursos avaliados em 2017 decorre de políticas institucionais e de gestão da Universidade

Roda de Conversa “Práticas Exitosas na Educação Infantil”

Dia 26 de Outubro

Curso de Introdução à Comunicação Não Violenta

CDRH Promove Ações no Mês de Outubro

II Semana de Promoção de Cultura de Paz da Uesc

De 05 a 09 de Novembro

I Encontro de Estudantes das Licenciaturas da Uesc

De 16 a 18 de Outubro

Fórum de Reitores propõe alteração de quadro de vagas nas carreiras de técnico e analista

O objetivo foi apresentar proposta de alteração do quadro de vagas das carreiras de Analista Universitário e Técnico Universitário.

Uesc Promove Ações de Sensibilização

Curso de Inglês - Idioma sem Fronteiras

Oferta de Vagas até 15 de Outubro

UESC é a estadual melhor avaliada no RUF

A UESC é a 1ª das estaduais da Bahia, a 10 colocada na Região Nordeste e a 51ª colocada no Brasil.
1 a 20 de 26         Próximos 20 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250