"Por uma leitura mais social" é tema da 5ª feira do livro na UESC

10/11/2017 atualizada em 10/11/2017 15:28 - Assinado pela ASCOM

A 5ª Feira Universitária do Livro da UESC já está se aproximando!  Este ano o evento será de 5 a 8 de dezembro, na Universidade Estadual de Santa Cruz, Ilhéus/BA. Além da habitual comercialização de publicações com descontos de até 50%, teremos atividades de incentivo à leitura, palestras, workshop, lançamento coletivo de livros e intervenções artísticas em diversos espaços do campus.

Diante do atual panorama político, social e econômico, a temática da Feira é uma proposta para que se discuta a leitura como ampliação de consciência, como percepção do lugar de fala e como promotora de mudanças. A ideia é que seja um chamamento para pensarmos juntos a leitura como elemento catalisador de transformações na sociedade.

A programação inclui diversas atrações culturais durante toda a programação da Feira, entre elas a Exposição Projeto Furta-cor, com poemas do escritor Geraldo Lavigne, também teremos exposição do artista plástico Ilheense, Goca Moreno e a Exposição fotográfica Mãe das águas, produzida pelo Núcleo Kisimbi, de Mulheres negras produtoras de Audiovisual. Além da Biblioteca Móvel da Fundação Regina Cunha – FURC.

As novidades você acompanha no Facebook da Editus @editoradauesc e no instagram @editus.uesc. Informações pelo telefone (73) 3680-5674 ou pelo email: editus.midia@uesc.br

Análisis del Discurso: Los Medios de Comunicación y el Debate Sobre La Educación Sexual

Dias 16 e 17 de Agosto

Funcionamento durante o Recesso Acadêmico

Protocolo Geral e Central Telefônica

Curso Preparatório para Ingresso na Pós-Graduação Stricto Sensu

A partir de 21 de Agosto

Palestra sobre Prevenção a Acidentes com Serpentes

Dia 25 de Julho

Colóquio Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero - Codiv

Dias 10 e 11 de Setembro

Editus leva livros universitários para o 10º Festival do Chocolate

Com uma programação que inclui cursos, palestras, exposições e atividades culturais, o Festival é considerado o maior evento de chocolate do Brasil.

II Conferência da Educação Científica Sul da Bahia

Dias 25 e 26 de Outubro

“Pai” da crônica literária regional tem livro lançado na sexta-feira, em Ilhéus

Organizado pelo jornalista Antônio Lopes, o livro reúne dados biográficos e textos produzidos por Manoel Lins

Lançamentos Editus: A arte de tecer a si mesmo e Ordem imperial e aldeamento indígena

Ambos podem ser adquiridos na Livraria da Editus, localizada na UESC, em Ilhéus.

Palestra "Exercício Físico, Sono e Qualidade de Vida"

Dia 17 de Julho

Secti realiza consulta pública para a Lei de Inovação Tecnológica

Os interessados devem acessar o site https://consultapublica.colivre.net/