Estudantes da UESC levam alimentos e kits de higiene para Centro Social Cri’Art

08/12/2017 - Assinado pela ASCOM

As estudantes Carla Oliveira e Maira Marques, do 6º semestre do curso de Biomedicina, da Universidade Estadual de Santa Cruz, dedicaram a tarde desta quarta-feira (6), para levar os 170 kg de alimentos duráveis e 120 quites de higiene para a Associação Palotina Centro Social Cri’Art, situada na Rua São Jorge, no Bairro do  Salobrinho.

A entidade assistencial dirigida pelas religiosas palotinas Eunice Petrin, Amyr Nezzano e Araid Renini, atende atualmente a cerca de 120 crianças de seis a doze anos de idade, oferecendo reforço escolar, aulas de dança, informática e atividades recreativas, hoje a entidade sobrevive basicamente de doações da comunidade e do apoio da comunidade acadêmica da UESC.

A arrecadação foi uma iniciativa de estudantes e professores do curso de Biomedicina que promoverem, nos dias 26 e 27 de outubro, o II Encontro de Biomedicina do Sul da Bahia, condicionando a inscrição para as palestras um quilo de alimento durável e para os minicursos um kit de higiene.

As discentes Carla e Maira se declararam satisfeitas com o resultado da iniciativa e já se comprometeram em voltar ao Centro Social Cri’Art para a realização de atividades relacionadas às suas áreas de conhecimento em beneficio das crianças e familiares. As estudantes contaram com o apoio do “Programa UESC e Comunidade do Salobrinho”, idealizado pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz.