Memória

08/01/2018 atualizada em 08/01/2018 15:41 - Assinado pela ASCOM

LISE PAULE LABÉJOF

A comunidade universitária da UESC registrou a morte da professora e pesquisadora Lise Paule Labéjof, docente do Departamento de Ciências Biológicas (DCB), ocorrido no dia 1º deste mês, na cidade de Itabuna. Nascida na França, em 1956, onde desenvolveu toda a sua trajetória acadêmica, desde a graduação em Ciências Biológicas até o doutorado em Radiobiologia e Radiopatologia, vinculou-se à UESC, em 2002, como professora visitante e, em 2006, como professora adjunta do DCB, aprovada em concurso público. Ao declarar luto formal pelo falecimento da professora Lise Labéjof, a reitora Adélia Pinheiro enviou mensagem de pesar à família enlutada. A Adusc – Associação dos Docentes da UESC também manifestou sentimentos de pesar e solidarizou-se com os colegas e familiares da associada pela perda.

ALUNO DE MEDICINA MORRE EM ACIDENTE

A UESC registra a morte do aluno do 5º ano de Medicina, Rauel Esíquio Ribeiro de Sá, 24, vítima de acidente automobilístico, na BR-116, km 54, entre Medina e Pedra Azul, MG. Com ele também perderam a vida a sua mãe Ionete Santos Ribeiro, 48, que conduzia o veículo, e Marina Gomes Batista. Uma quarta pessoa, não identificada, sobreviveu com ferimentos leves. Rauel era mineiro, residente em Teófilo Otoni. Segundo testemunhas o carro de passeio se dirigia de Catuji, MG, para Vitória da Conquista (BA), quando a condutora perdeu o controle do veículo, em uma curva, e se chocou contra uma carreta, que vinha sentido contrário. Rauel tinha ido passar o recesso natalino e de ano novo com a família e retornava na quinta-feira (4) a Ilhéus.

Análisis del Discurso: Los Medios de Comunicación y el Debate Sobre La Educación Sexual

Dias 16 e 17 de Agosto

Funcionamento durante o Recesso Acadêmico

Protocolo Geral e Central Telefônica

Curso Preparatório para Ingresso na Pós-Graduação Stricto Sensu

A partir de 21 de Agosto

Palestra sobre Prevenção a Acidentes com Serpentes

Dia 25 de Julho

Colóquio Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero - Codiv

Dias 10 e 11 de Setembro

Editus leva livros universitários para o 10º Festival do Chocolate

Com uma programação que inclui cursos, palestras, exposições e atividades culturais, o Festival é considerado o maior evento de chocolate do Brasil.

II Conferência da Educação Científica Sul da Bahia

Dias 25 e 26 de Outubro

“Pai” da crônica literária regional tem livro lançado na sexta-feira, em Ilhéus

Organizado pelo jornalista Antônio Lopes, o livro reúne dados biográficos e textos produzidos por Manoel Lins

Lançamentos Editus: A arte de tecer a si mesmo e Ordem imperial e aldeamento indígena

Ambos podem ser adquiridos na Livraria da Editus, localizada na UESC, em Ilhéus.

Palestra "Exercício Físico, Sono e Qualidade de Vida"

Dia 17 de Julho

Secti realiza consulta pública para a Lei de Inovação Tecnológica

Os interessados devem acessar o site https://consultapublica.colivre.net/