Memória

08/01/2018 atualizada em 08/01/2018 15:41 - Assinado pela ASCOM

LISE PAULE LABÉJOF

A comunidade universitária da UESC registrou a morte da professora e pesquisadora Lise Paule Labéjof, docente do Departamento de Ciências Biológicas (DCB), ocorrido no dia 1º deste mês, na cidade de Itabuna. Nascida na França, em 1956, onde desenvolveu toda a sua trajetória acadêmica, desde a graduação em Ciências Biológicas até o doutorado em Radiobiologia e Radiopatologia, vinculou-se à UESC, em 2002, como professora visitante e, em 2006, como professora adjunta do DCB, aprovada em concurso público. Ao declarar luto formal pelo falecimento da professora Lise Labéjof, a reitora Adélia Pinheiro enviou mensagem de pesar à família enlutada. A Adusc – Associação dos Docentes da UESC também manifestou sentimentos de pesar e solidarizou-se com os colegas e familiares da associada pela perda.

ALUNO DE MEDICINA MORRE EM ACIDENTE

A UESC registra a morte do aluno do 5º ano de Medicina, Rauel Esíquio Ribeiro de Sá, 24, vítima de acidente automobilístico, na BR-116, km 54, entre Medina e Pedra Azul, MG. Com ele também perderam a vida a sua mãe Ionete Santos Ribeiro, 48, que conduzia o veículo, e Marina Gomes Batista. Uma quarta pessoa, não identificada, sobreviveu com ferimentos leves. Rauel era mineiro, residente em Teófilo Otoni. Segundo testemunhas o carro de passeio se dirigia de Catuji, MG, para Vitória da Conquista (BA), quando a condutora perdeu o controle do veículo, em uma curva, e se chocou contra uma carreta, que vinha sentido contrário. Rauel tinha ido passar o recesso natalino e de ano novo com a família e retornava na quinta-feira (4) a Ilhéus.

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 20 de Abril

Seminário de Coisas Legais da Uesc

Dia 25 e 26 de Abril

II Ciclo de Debates do Daped

Dias 24 e 25 de Abril

DCE Escolherá sua Diretoria para o Biênio 2018-2019

Eleição Serão Realizadas nos Dias 18 e 19 de Abril

Festa Literária de Ilhéus será lançada na próxima semana

O evento é um convite ao público para refletir sobre as múltiplas formas de leitura e difusão do conhecimento.

Aluno e professores da UESC fabricam próteses mecânicas de baixo custo

A ideia foi criar uma prótese de baixo custo para pessoas de baixa renda, que sonham com uma prótese de membros superiores.

Pesquisadores da Uesc e do IF Baiano Santa Inês

Publicam Pesquisas sobre Recuperação de Resíduos de Minérios

Projeto do Escritório Modelo de Contabilidade

Auxilia na Declaração de Imposto de Renda

II Congresso Internacional e IV Congresso Nacional Movimentos Sociais e Educação

De 04 a 06 de Setembro

Olimpíada Brasileira de Matemática - Nível Universitário

Dia 04 de Maio

Escolas adotam livros da Editus para o ano letivo de 2018

As escolas adotaram livros da Editus – Editora da UESC como materiais didáticos e paradidáticos no período de 2018.

Uesc recebe exposição itinerante Castro Alves e Hansen Bahia

A mostra já visitou dez cidades, e após Ilhéus mais dois municípios baianos poderão apreciar as obras de Hansen e o poema de Castro Alves

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 06 de Abril

Protocolo Geral

Horário de Funcionamento Durante Mês de Abril

Salvador sedia Encontro Regional da ABEU Nordeste

O Encontro avaliou as ações da regional e fechando planejamento para novas iniciativas.
1 a 15 de 15         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250