08/01/2018 atualizada em 08/01/2018 15:41 - Assinado pela ASCOM

LISE PAULE LABÉJOF

A comunidade universitária da UESC registrou a morte da professora e pesquisadora Lise Paule Labéjof, docente do Departamento de Ciências Biológicas (DCB), ocorrido no dia 1º deste mês, na cidade de Itabuna. Nascida na França, em 1956, onde desenvolveu toda a sua trajetória acadêmica, desde a graduação em Ciências Biológicas até o doutorado em Radiobiologia e Radiopatologia, vinculou-se à UESC, em 2002, como professora visitante e, em 2006, como professora adjunta do DCB, aprovada em concurso público. Ao declarar luto formal pelo falecimento da professora Lise Labéjof, a reitora Adélia Pinheiro enviou mensagem de pesar à família enlutada. A Adusc – Associação dos Docentes da UESC também manifestou sentimentos de pesar e solidarizou-se com os colegas e familiares da associada pela perda.

ALUNO DE MEDICINA MORRE EM ACIDENTE

A UESC registra a morte do aluno do 5º ano de Medicina, Rauel Esíquio Ribeiro de Sá, 24, vítima de acidente automobilístico, na BR-116, km 54, entre Medina e Pedra Azul, MG. Com ele também perderam a vida a sua mãe Ionete Santos Ribeiro, 48, que conduzia o veículo, e Marina Gomes Batista. Uma quarta pessoa, não identificada, sobreviveu com ferimentos leves. Rauel era mineiro, residente em Teófilo Otoni. Segundo testemunhas o carro de passeio se dirigia de Catuji, MG, para Vitória da Conquista (BA), quando a condutora perdeu o controle do veículo, em uma curva, e se chocou contra uma carreta, que vinha sentido contrário. Rauel tinha ido passar o recesso natalino e de ano novo com a família e retornava na quinta-feira (4) a Ilhéus.