Ilhéus sedia festival literário em maio

05/02/2018 - Assinado pela ASCOM

A Editus – Editora da UESC, a Fundação Pedro Calmon (Secult-BA), a Secretaria de Cultura de Ilhéus e a Academia de Letras de Ilhéus se juntam na realização de um grande evento na cidade. Mais uma vez, a Feira de Livros da UESC se associa ao Festival Literário de Ilhéus (FLIOS), fortalecendo as ações culturais abertas ao público.

Marcado para os dias 16, 17 e 18 de maio, o evento terá como tema “Leituras democráticas: juventudes, livros e zaps” e contará com oficinas, bate-papos com escritores regionais e nacionais, divulgação e venda de livros e ações de promoção e incentivo à leitura. O Festival será realizado na Praça Castro Alves, na Biblioteca Pública Adonias Filho e em outros espaços culturais próximos.

Na última quinta (01), a reunião de planejamento contou com a diretora da Editus, Profa. Rita Virginia Argollo (DLA/UESC); o presidente da Fundação Pedro Calmon, Zulu Araújo; o secretário Municipal de Cultura, Pawlo Cidade; o presidente da Academia de Letras de Ilhéus, Prof. André Rosa (DFCH/UESC); o curador do FLIOS, Fabrício Brandão; o diretor artístico do grupo afro Dilazenze, Mestre Ney, e do diretor de Patrimônio e Inclusão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura Airton de Carvalho.

“Será, seguramente, um dos maiores eventos literários de Ilhéus que vai envolver várias cidades vizinhas, livreiros, autores, editoras, estudantes, professores e irá potencializar as diretrizes que fundamentam a leitura como prática social”, destaca o secretário Municipal de Cultura, Pawlo Cidade. A diretora da Editus acrescenta a importância da união de esforços institucionais, entendendo o livro e a leitura (nas suas diversas linguagens e suportes) como peça fundamental para o desenvolvimento social.

Editus presente no projeto ‘Ciranda, Ilhéus na Praça’

O evento está programado para 17 de fevereiro, às 17 horas, na Praça Antônio Viana Dias da Silva, ao lado do Hospital de Ilhéus, na Cidade Nova.

Programa Mais Futuro - Estágio Administrativo

9ª Convocação do Edital 001/2017

Editus lança livro sobre teorias e métodos de pesquisa na área da educação

O livro oferece a estudantes, professores e pesquisadores um conjunto de diferentes teorias e metodologias adotadas na área da educação.

Ilhéus sedia festival literário em maio

Mais uma vez, a Feira de Livros da UESC se associa ao FLIOS, fortalecendo as ações culturais abertas ao público.

UESC abre inscrição para Especialização em Programas de Residência multiprofissional

As inscrições vão estar abertas a partir do dia sete até às 15h30min do dia 14 deste mês (fevereiro) e serão feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://www.uesc.br.

Pesquisadores mapeiam diversidade individual de mamíferos na Mata Atlântica

Esse estudo é um compilado dos esforços de mais de 100 anos de pesquisa na Mata Atlântica e de vários profissionais que se dedicam à conservação desses mamíferos.
1 a 6 de 6         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250