Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Ilhéus sedia festival literário em maio

05/02/2018 - Assinado pela ASCOM

A Editus – Editora da UESC, a Fundação Pedro Calmon (Secult-BA), a Secretaria de Cultura de Ilhéus e a Academia de Letras de Ilhéus se juntam na realização de um grande evento na cidade. Mais uma vez, a Feira de Livros da UESC se associa ao Festival Literário de Ilhéus (FLIOS), fortalecendo as ações culturais abertas ao público.

Marcado para os dias 16, 17 e 18 de maio, o evento terá como tema “Leituras democráticas: juventudes, livros e zaps” e contará com oficinas, bate-papos com escritores regionais e nacionais, divulgação e venda de livros e ações de promoção e incentivo à leitura. O Festival será realizado na Praça Castro Alves, na Biblioteca Pública Adonias Filho e em outros espaços culturais próximos.

Na última quinta (01), a reunião de planejamento contou com a diretora da Editus, Profa. Rita Virginia Argollo (DLA/UESC); o presidente da Fundação Pedro Calmon, Zulu Araújo; o secretário Municipal de Cultura, Pawlo Cidade; o presidente da Academia de Letras de Ilhéus, Prof. André Rosa (DFCH/UESC); o curador do FLIOS, Fabrício Brandão; o diretor artístico do grupo afro Dilazenze, Mestre Ney, e do diretor de Patrimônio e Inclusão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura Airton de Carvalho.

“Será, seguramente, um dos maiores eventos literários de Ilhéus que vai envolver várias cidades vizinhas, livreiros, autores, editoras, estudantes, professores e irá potencializar as diretrizes que fundamentam a leitura como prática social”, destaca o secretário Municipal de Cultura, Pawlo Cidade. A diretora da Editus acrescenta a importância da união de esforços institucionais, entendendo o livro e a leitura (nas suas diversas linguagens e suportes) como peça fundamental para o desenvolvimento social.




            


Data de publicação
09/01

MEC aprova residência multiprofissional em Medicina Veterinária na UESC

A criação dessas residências na área de Medicina Veterinária, amplia e consolida os avanços da UESC.
09/01

Centro de Inovação do Cacau e Castelli Chocolataria promovem capacitação

Dando início à parceria, foi lançada a primeira programação de cursos, a serem ofertados pela Castelli Escola de Chocolataria, em Ilhéus, na sede da CIC.
08/01

Novo livro da Editus traz amplo estudo sobre o cultivo do cacaueiro

De caráter inovador, a obra traz 17 capítulos com um viés técnico, que busca valorizar a produção e o conhecimento local sobre o cultivo do cacaueiro a partir de um olhar acadêmico.
04/01

Restaurante Universitário

Funcionamento Durante o Mês de Janeiro
1 a 4 de 4         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, Km 16, Bairro Salobrinho
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
wmaster