Ilhéus sedia festival literário em maio

05/02/2018 - Assinado pela ASCOM

A Editus – Editora da UESC, a Fundação Pedro Calmon (Secult-BA), a Secretaria de Cultura de Ilhéus e a Academia de Letras de Ilhéus se juntam na realização de um grande evento na cidade. Mais uma vez, a Feira de Livros da UESC se associa ao Festival Literário de Ilhéus (FLIOS), fortalecendo as ações culturais abertas ao público.

Marcado para os dias 16, 17 e 18 de maio, o evento terá como tema “Leituras democráticas: juventudes, livros e zaps” e contará com oficinas, bate-papos com escritores regionais e nacionais, divulgação e venda de livros e ações de promoção e incentivo à leitura. O Festival será realizado na Praça Castro Alves, na Biblioteca Pública Adonias Filho e em outros espaços culturais próximos.

Na última quinta (01), a reunião de planejamento contou com a diretora da Editus, Profa. Rita Virginia Argollo (DLA/UESC); o presidente da Fundação Pedro Calmon, Zulu Araújo; o secretário Municipal de Cultura, Pawlo Cidade; o presidente da Academia de Letras de Ilhéus, Prof. André Rosa (DFCH/UESC); o curador do FLIOS, Fabrício Brandão; o diretor artístico do grupo afro Dilazenze, Mestre Ney, e do diretor de Patrimônio e Inclusão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura Airton de Carvalho.

“Será, seguramente, um dos maiores eventos literários de Ilhéus que vai envolver várias cidades vizinhas, livreiros, autores, editoras, estudantes, professores e irá potencializar as diretrizes que fundamentam a leitura como prática social”, destaca o secretário Municipal de Cultura, Pawlo Cidade. A diretora da Editus acrescenta a importância da união de esforços institucionais, entendendo o livro e a leitura (nas suas diversas linguagens e suportes) como peça fundamental para o desenvolvimento social.

Incubadora de Biotecnologia divulga edital de seleção de ideias inovadoras

Com inscrições abertas, serão lançados os editais de seleção do Programa de Prospecção e Formação de Jovens Empreendedores e Pré-Incubação de Empreendimentos Inovadores na área de biotecnologia.

II Seminário de Planejamento Urbano e Regional da Uesc

Dia 23 de Outubro

Notas de Pesar

Comunidade acadêmica registra a perda de Helenilson Chaves e do estudante Jackson.

IV Semana de Gestão Empresarial e III Semana de Contabilidade

De 08 a 10 de Novembro

VI Feira das Profissões da UESC começa nesta sexta-feira

O evento é gratuito, sem inscrição e aberto a participação de toda sociedade

Minicurso “Aprendendo LaTeX”

De 23 e 30 de Outubro e de 06 e 13 de Novembro

Noções Básicas de Latim

Dia 14 de Novembro

Curso Pontos de Gramática: Pontuação e Ortografia

Dia 24 de Outubro

Seminário de Coisas Legais

Dia 26 de Outubro

Programa Mais Futuro - Estágio

Convocação - Edital 002/2018

Projeto "Sétima na Quinta"

Dia 11 de Outubro

Engenharia Civil e Geografia da UESC alcançam os melhores indicadores do Enade

O bom desempenho alcançado pelos cursos avaliados em 2017 decorre de políticas institucionais e de gestão da Universidade

Roda de Conversa “Práticas Exitosas na Educação Infantil”

Dia 26 de Outubro

Curso de Introdução à Comunicação Não Violenta

CDRH Promove Ações no Mês de Outubro

II Semana de Promoção de Cultura de Paz da Uesc

De 05 a 09 de Novembro

I Encontro de Estudantes das Licenciaturas da Uesc

De 16 a 18 de Outubro

Fórum de Reitores propõe alteração de quadro de vagas nas carreiras de técnico e analista

O objetivo foi apresentar proposta de alteração do quadro de vagas das carreiras de Analista Universitário e Técnico Universitário.

Uesc Promove Ações de Sensibilização

Curso de Inglês - Idioma sem Fronteiras

Oferta de Vagas até 15 de Outubro

UESC é a estadual melhor avaliada no RUF

A UESC é a 1ª das estaduais da Bahia, a 10 colocada na Região Nordeste e a 51ª colocada no Brasil.
1 a 20 de 26         Próximos 20 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250