Editus lança livro sobre teorias e métodos de pesquisa na área da educação

07/02/2018 - Assinado pela ASCOM

O novo livro publicado pela Editus, “Notas teórico-metodológicas de pesquisas em educação: concepções e trajetórias”, organizado pelas professoras Leila Pio Mororó, Maria Elizabete Souza Couto e Raimunda Alves Assis, oferece a estudantes, professores e pesquisadores um conjunto de diferentes teorias e metodologias adotadas na área da educação.

Ao longo de sete capítulos que completam a obra, o leitor irá de deparar com os aspectos relativos às origens da pesquisa em educação e a sua relação com a docência.  As organizadoras tratam a pesquisa a partir de diferentes conceitos, levando o leitor a pensar suas diversas possibilidades de realização e fundamentos teóricos. Partindo das trajetórias de cada profissional, os textos trazem os desafios nos diversos tipos de investigações científicas, assim como os limites na construção de conhecimentos.

O livro “Notas teórico-metodológicas de pesquisas em educação: concepções e trajetórias” custa R$ 30,00 e pode ser adquirido na Livraria da Editus, localizada no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto, na UESC, em Ilhéus. Na internet, o leitor encontra essa e outras publicações da Editus nos sites www.livrariacultura.com.br e www.ciadoslivros.com.br. Pedidos também podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240. Para acompanhar todas as novidades da Editora acesse o site www.uesc.br/editora, o Facebook @editoradauesc e o Instagram @editus.uesc.

Programa Mais Futuro oferece estágio e auxílio permanência para estudantes

Inscrições abertas de 23 de maio a 21 de junho

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 25 de Maio