Editus lança livro sobre teorias e métodos de pesquisa na área da educação

07/02/2018 - Assinado pela ASCOM

O novo livro publicado pela Editus, “Notas teórico-metodológicas de pesquisas em educação: concepções e trajetórias”, organizado pelas professoras Leila Pio Mororó, Maria Elizabete Souza Couto e Raimunda Alves Assis, oferece a estudantes, professores e pesquisadores um conjunto de diferentes teorias e metodologias adotadas na área da educação.

Ao longo de sete capítulos que completam a obra, o leitor irá de deparar com os aspectos relativos às origens da pesquisa em educação e a sua relação com a docência.  As organizadoras tratam a pesquisa a partir de diferentes conceitos, levando o leitor a pensar suas diversas possibilidades de realização e fundamentos teóricos. Partindo das trajetórias de cada profissional, os textos trazem os desafios nos diversos tipos de investigações científicas, assim como os limites na construção de conhecimentos.

O livro “Notas teórico-metodológicas de pesquisas em educação: concepções e trajetórias” custa R$ 30,00 e pode ser adquirido na Livraria da Editus, localizada no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto, na UESC, em Ilhéus. Na internet, o leitor encontra essa e outras publicações da Editus nos sites www.livrariacultura.com.br e www.ciadoslivros.com.br. Pedidos também podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240. Para acompanhar todas as novidades da Editora acesse o site www.uesc.br/editora, o Facebook @editoradauesc e o Instagram @editus.uesc.

Editus presente no projeto ‘Ciranda, Ilhéus na Praça’

O evento está programado para 17 de fevereiro, às 17 horas, na Praça Antônio Viana Dias da Silva, ao lado do Hospital de Ilhéus, na Cidade Nova.

Programa Mais Futuro - Estágio Administrativo

9ª Convocação do Edital 001/2017

Editus lança livro sobre teorias e métodos de pesquisa na área da educação

O livro oferece a estudantes, professores e pesquisadores um conjunto de diferentes teorias e metodologias adotadas na área da educação.

Ilhéus sedia festival literário em maio

Mais uma vez, a Feira de Livros da UESC se associa ao FLIOS, fortalecendo as ações culturais abertas ao público.

UESC abre inscrição para Especialização em Programas de Residência multiprofissional

As inscrições vão estar abertas a partir do dia sete até às 15h30min do dia 14 deste mês (fevereiro) e serão feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://www.uesc.br.

Pesquisadores mapeiam diversidade individual de mamíferos na Mata Atlântica

Esse estudo é um compilado dos esforços de mais de 100 anos de pesquisa na Mata Atlântica e de vários profissionais que se dedicam à conservação desses mamíferos.
1 a 6 de 6         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250