Abertas inscrições para o Prêmio Sosígenes Costa de Poesia

22/02/2018 - Assinado pela ASCOM

A Editus – Editora da UESC e a Academia de Letras de Ilhéus (ALI) lançaram esta semana o edital do III Prêmio Sosígenes Costa de Poesia. A ideia é valorizar, difundir e revelar novos talentos da literatura poética baiana.

Para participar, os escritores devem ser baianos e ter mais de 18 anos. A obra precisa ser inédita e não pode estar concorrendo ao mesmo tempo em outro concurso. O vencedor terá o livro publicado pela Editus, receberá um Troféu e um prêmio de R$ 2.000,00.  Cada autor poderá concorrer com apenas uma obra de sua autoria, devendo se inscrever sob pseudônimo.

Em sua primeira edição, em 2016, o concurso premiou Weslley Almeida, mestrando em Literatura e morador de Feira de Santana, pelo livro “Memórias Fósseis”. Já em 2017, Natan José Muniz Barreto, tradutor e professor primário, nascido em Salvador e residente em Londres, foi o ganhador da segunda edição, com a obra “Um quintal e outros cantos”.

Este ano o Prêmio Sosígenes Costa de Poesia conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Ilhéus. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 30 de março de 2018. O edital do concurso está disponível no link http://www.uesc.br/publicacoes/editais/02.2018/23.pdf. Em caso de dúvidas, os interessados podem enviar email para premiososigenescostadepoesia@gmail.com.

Reitora discute tecnologia em saúde entre a UESC e a Fundação Estatal Saúde da Família

Para o avanço nessa área é necessário, além de uma boa infraestrutura de laboratórios, instalações e de equipamentos, conhecimento científico e tecnológico, cientistas, pesquisadores e empreendedores

Semana do Imposto de Renda

De 08 a 12 de Abril

UESC vai receber mulheres ambientalista de Serra Grande

A visita é motivada pela defesa da dissertação de Mestrado "A sustentabilidade local a partir do olhar de lideranças femininas da Vila Rural de Serra Grande (Uruçuca)"

Projeto Céu Aberto

Dia 20 de Março

Projeto "Sétima na Quinta"

Dia 21 de Março

Encontro da Macrorregião Sul sobre Doenças de Transmissão Vetorial será na UESC

O evento,será no auditório da UESC, das 8 às 17 horas, com o objetivo de atualizar as equipes de saúde municipais e regionais, especialmente de Vigilância em Saúde e Atenção Básica

Professor da UESC foi Oficial Técnico em prova Intercontinental de Triathlon

O professor do curso de Educação Física, Alberto Kruschewsky foi árbitro geral do evento

Restaurante Universitário da Uesc

Prorrogado o Cadastramento Biométrico de Estudantes

Divulgado Edital para o IV Prêmio Sosígenes Costa de Poesia

Prêmio movimenta o cenário da literatura poética baiana, relevando talentos e valorizando a cultura literária regional.

Suspensão Geral da Energia Elétrica

Parada Programada das 12h até 13h30min

Projeto "Sétima na Quinta"

Dia 14 de Março