Salvador sedia Encontro Regional da ABEU Nordeste

02/04/2018 - Assinado pela ASCOM

De 5 a 7 de abril, a Faculdade de Comunicação da UFBA (Universidade Federal da Bahia), em Salvador, vai ser sede do Encontro Regional Nordeste da ABEU (Associação Brasileira de Editoras Universitárias). O evento é o resultado do esforço das editoras universitárias baianas: UEFS Editora, Edições UESB, EDUFBA, EDUNEB e Editus – Editora da UESC.

O encontro reúne representantes de diversas editoras da região e tem o objetivo de discutir e avaliar as ações e projetos conjuntos das editoras universitárias do Nordeste filiadas à ABEU, além de investir na capacitação das equipes através do ABEU Técnico. Na abertura do Encontro, às 20h, o Prof. Adilson Citelli (ECA/USP) vai proferir a palestra “Aceleração Social do Tempo”, propondo uma reflexão sobre o contexto contemporâneo e a noção de tempo a partir do desenvolvimento tecnológico – o que vem impactando também na produção editorial nos últimos anos.

A programação do segundo dia terá início às 8h30, com a mesa “Gestão de Pessoas: discursos e práticas na gestão de equipes”, que reúne profissionais da UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz), da Editora Fiocruz (Fundação Osvaldo Cruz), da EDUNEB e da Editora da UESB. No mesmo horário, ocorrerá uma formação do ABEU Técnico, com o tema “Gestão Comercial: consignações e outros modos de comercializar em uma editora universitária”, ministrada por integrantes da EDUFBA e da Editus.

À tarde, às 14h, uma segunda mesa discutirá o tema “Editoras Universitárias: questões administrativas”, composta por representantes da EDUFBA, UEFS Editora, UESC e Editora da UFPB. Também às 14h, será realizada a segunda formação do ABEU Técnico, com a temática “Encaminhamentos de originais e etapas do processo editorial”, oferecida pela EDUFBA.

O evento encerra com a reunião de gestores da ABEU Nordeste, avaliando as ações da regional e fechando planejamento para novas iniciativas. A participação na palestra de abertura e nos dois minicursos do ABEU Técnico é gratuita, aberta à comunidade e pode ser feita no endereço https://doity.com.br/encontro-regional-da-abeu-nordeste-2018 .

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 20 de Abril

Seminário de Coisas Legais da Uesc

Dia 25 e 26 de Abril

II Ciclo de Debates do Daped

Dias 24 e 25 de Abril

DCE Escolherá sua Diretoria para o Biênio 2018-2019

Eleição Serão Realizadas nos Dias 18 e 19 de Abril

Festa Literária de Ilhéus será lançada na próxima semana

O evento é um convite ao público para refletir sobre as múltiplas formas de leitura e difusão do conhecimento.

Aluno e professores da UESC fabricam próteses mecânicas de baixo custo

A ideia foi criar uma prótese de baixo custo para pessoas de baixa renda, que sonham com uma prótese de membros superiores.

Pesquisadores da Uesc e do IF Baiano Santa Inês

Publicam Pesquisas sobre Recuperação de Resíduos de Minérios

Projeto do Escritório Modelo de Contabilidade

Auxilia na Declaração de Imposto de Renda

II Congresso Internacional e IV Congresso Nacional Movimentos Sociais e Educação

De 04 a 06 de Setembro

Olimpíada Brasileira de Matemática - Nível Universitário

Dia 04 de Maio

Escolas adotam livros da Editus para o ano letivo de 2018

As escolas adotaram livros da Editus – Editora da UESC como materiais didáticos e paradidáticos no período de 2018.

Uesc recebe exposição itinerante Castro Alves e Hansen Bahia

A mostra já visitou dez cidades, e após Ilhéus mais dois municípios baianos poderão apreciar as obras de Hansen e o poema de Castro Alves

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 06 de Abril

Protocolo Geral

Horário de Funcionamento Durante Mês de Abril

Salvador sedia Encontro Regional da ABEU Nordeste

O Encontro avaliou as ações da regional e fechando planejamento para novas iniciativas.
1 a 15 de 15         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250