02/04/2018 atualizada em 04/04/2018 10:07

A equipe dos Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (SAEC) convida a comunidade da UESC e demais interessados para participar da palestra que ocorrerá no dia 06 de abril.

A equipe do Saec atualmente é formada pelos professores  Christiana A. Vianna Prudêncio, Clemildes Pereira Alves, Elisa Prestes Massena, Simoni Gehlen e Viviane Briccia, docentes provenientes de três departamentos (DCET, DCB e DCIE). O Saec teve início em 2012 e tem como objetivo promover a divulgação e o debate sobre as principais pesquisas em Ensino de Ciências, em conexão com os assuntos abordados nas disciplinas de licenciatura dos cursos envolvidos e nas aulas do ensino básico. Ao mesmo tempo intenciona possibilitar o diálogo entre os licenciandos, mestrandos e professores da educação básica com pesquisadores renomados na área, como incentivo para o fortalecimento das pesquisas sobre Ensino de Ciências na instituição e em todos os níveis de ensino.  Também são realizados cursos de formação continuada com professores da área de Ciências, Física e Química em escolas da Educação Básica da região Sul da Bahia.

Confira a descrição do evento:

Sexta-feira, 06 de Abril - às 13h30min
Local e horário: Auditório Jorge Amado
Palestrante: Prof.ª Dr.ª Romari A. Martinez. Professora Titular (DFCH-Uesc),doutora em Ciências Biológicas(Universidad de Buenos Aires, Argentina), Licenciada em Ciências Biológicas (Universidad Simón Bolívasr, Venezuela).
Título: Fraude e Má conduta científica
Resumo: Existe, no mundo acadêmico contemporâneo, uma crescente preocupação por manter o conhecimento científico dentro de certos parâmetros éticos que, embora indiscutíveis, nem sempre estão claros para todos os membros desta comunidade. Com esta palestra espera-se, além de proporcionar conceitos e terminologia necessários para uma conversa salutar sobre o assunto, dar um breve histórico sobre a má conduta científica no mundo e no Brasil, bem como colocar um diagnóstico das motivações e perspectivas desta prática no âmbito da educação superior.

Dia 20 de Abril

Seminário de Coisas Legais da Uesc

Dia 25 e 26 de Abril

II Ciclo de Debates do Daped

Dias 24 e 25 de Abril

DCE Escolherá sua Diretoria para o Biênio 2018-2019

Eleição Serão Realizadas nos Dias 18 e 19 de Abril

Festa Literária de Ilhéus será lançada na próxima semana

O evento é um convite ao público para refletir sobre as múltiplas formas de leitura e difusão do conhecimento.

Aluno e professores da UESC fabricam próteses mecânicas de baixo custo

A ideia foi criar uma prótese de baixo custo para pessoas de baixa renda, que sonham com uma prótese de membros superiores.

Pesquisadores da Uesc e do IF Baiano Santa Inês

Publicam Pesquisas sobre Recuperação de Resíduos de Minérios

Projeto do Escritório Modelo de Contabilidade

Auxilia na Declaração de Imposto de Renda

II Congresso Internacional e IV Congresso Nacional Movimentos Sociais e Educação

De 04 a 06 de Setembro

Olimpíada Brasileira de Matemática - Nível Universitário

Dia 04 de Maio

Escolas adotam livros da Editus para o ano letivo de 2018

As escolas adotaram livros da Editus – Editora da UESC como materiais didáticos e paradidáticos no período de 2018.

Uesc recebe exposição itinerante Castro Alves e Hansen Bahia

A mostra já visitou dez cidades, e após Ilhéus mais dois municípios baianos poderão apreciar as obras de Hansen e o poema de Castro Alves

Dia 06 de Abril

Protocolo Geral

Horário de Funcionamento Durante Mês de Abril

Salvador sedia Encontro Regional da ABEU Nordeste

O Encontro avaliou as ações da regional e fechando planejamento para novas iniciativas.
1 a 15 de 15         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250