Escolas adotam livros da Editus para o ano letivo de 2018

03/04/2018 - Assinado pela ASCOM

O ano letivo começou com novidades para professores e estudantes do Colégio da Polícia Militar (CPM), Escola Arco Íris (ambos de Itabuna); Colégio Vitória, de Ilhéus, e Colégio Madre Savina Petrilli, de Itapetinga. As escolas adotaram livros da Editus – Editora da UESC como materiais didáticos e paradidáticos no período de 2018.

O CPM vai trabalhar o livro “O conto em vinte e cinco baianos”, organizado por Cyro de Mattos, além dos títulos “Intercambiando com Demetrius e Felipa” e “As viagens de Carola Migrista: migrante ou turista?”, escritos pela Prof.ª Maria Luiza Santos. O colégio desenvolverá um projeto de leitura, discussão e escrita sobre migrações, identidade, território, acolhimento e alteridade que terá como base os livros da autora.

Os livros da Profª Maria Luiza também serão utilizados como reforço pela Escola Arco Íris. Além dos títulos “Intercambiando com Demetrius e Felipa” e “As viagens de Carola Migrista: migrante ou turista?”, a escola escolheu o livro “Tonico descobre que é de todo lugar”, também da autora, e “A casinha que anda”, escrito por Tica Simões.

Por sua vez, o Colégio Vitória colocou na sua lista de aquisições a coleção “Projeto Aprendiz de Filósofo”, da escritora Elisa Oliveira, para trabalhar com os estudantes do Ensino Fundamental I. “A adoção da obra ‘Aprendiz de filósofo’ deu-se por inúmeros motivos, dentre eles, a excelente qualidade de trabalho que esse material proporciona ao docente de filosofia do segmento para o qual o material é proposto e a escassez de livro didático de filosofia para as séries iniciais do ensino fundamental”, explica a diretora do Colégio Vitória, Prof.ª Ana Carolina Melo.

Além dos livros didáticos adquiridos pelas escolas, os títulos da Editus: “Maricota e as formigas”, da pesquisadora e escritora Neila Brasil Bruno, e “A viagem”, do professor e pediatra Leônidas Azevedo Filho, integram os paradidáticos do Colégio Madre Savina Petrilli. Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais, os livros paradidáticos têm a função de oportunizar aos professores o desenvolvimento de atividades lúdicas voltadas para despertar valores, como amizade, respeito, honestidade e conservação do meio ambiente.

Acompanhe outras novidades da Editora no site www.uesc.br/editora, no Facebook @editoradauesc e no Instagram @editus.uesc.

Minicurso “Aprendendo LaTeX”

De 23 e 30 de Outubro e de 06 e 13 de Novembro

Noções Básicas de Latim

Dia 14 de Novembro

Curso Pontos de Gramática: Pontuação e Ortografia

Dia 24 de Outubro

Seminário de Coisas Legais

Dia 26 de Outubro

Programa Mais Futuro - Estágio

Convocação - Edital 002/2018

Projeto "Sétima na Quinta"

Dia 11 de Outubro

Engenharia Civil e Geografia da UESC alcançam os melhores indicadores do Enade

O bom desempenho alcançado pelos cursos avaliados em 2017 decorre de políticas institucionais e de gestão da Universidade

Roda de Conversa “Práticas Exitosas na Educação Infantil”

Dia 26 de Outubro

Curso de Introdução à Comunicação Não Violenta

CDRH Promove Ações no Mês de Outubro

II Semana de Promoção de Cultura de Paz da Uesc

De 05 a 09 de Novembro

I Encontro de Estudantes das Licenciaturas da Uesc

De 16 a 18 de Outubro

Fórum de Reitores propõe alteração de quadro de vagas nas carreiras de técnico e analista

O objetivo foi apresentar proposta de alteração do quadro de vagas das carreiras de Analista Universitário e Técnico Universitário.

Uesc Promove Ações de Sensibilização

Curso de Inglês - Idioma sem Fronteiras

Oferta de Vagas até 15 de Outubro

UESC é a estadual melhor avaliada no RUF

A UESC é a 1ª das estaduais da Bahia, a 10 colocada na Região Nordeste e a 51ª colocada no Brasil.

Projeto Sétima na Quinta

Dia 04 de Outubro

UESC convida estudantes do ensino médio para VI Feira das Profissões

Não será necessária inscrição e a participação está aberta a toda a sociedade, que também, terá a oportunidade de conhecer a estrutura da Universidade.

Nota de Esclarecimento

Veiculação de Imagem em Campanha Eleitoral

Seminário de Matemática do DCET

Dias 05 e 26 de Outubro