Escolas adotam livros da Editus para o ano letivo de 2018

03/04/2018 - Assinado pela ASCOM

O ano letivo começou com novidades para professores e estudantes do Colégio da Polícia Militar (CPM), Escola Arco Íris (ambos de Itabuna); Colégio Vitória, de Ilhéus, e Colégio Madre Savina Petrilli, de Itapetinga. As escolas adotaram livros da Editus – Editora da UESC como materiais didáticos e paradidáticos no período de 2018.

O CPM vai trabalhar o livro “O conto em vinte e cinco baianos”, organizado por Cyro de Mattos, além dos títulos “Intercambiando com Demetrius e Felipa” e “As viagens de Carola Migrista: migrante ou turista?”, escritos pela Prof.ª Maria Luiza Santos. O colégio desenvolverá um projeto de leitura, discussão e escrita sobre migrações, identidade, território, acolhimento e alteridade que terá como base os livros da autora.

Os livros da Profª Maria Luiza também serão utilizados como reforço pela Escola Arco Íris. Além dos títulos “Intercambiando com Demetrius e Felipa” e “As viagens de Carola Migrista: migrante ou turista?”, a escola escolheu o livro “Tonico descobre que é de todo lugar”, também da autora, e “A casinha que anda”, escrito por Tica Simões.

Por sua vez, o Colégio Vitória colocou na sua lista de aquisições a coleção “Projeto Aprendiz de Filósofo”, da escritora Elisa Oliveira, para trabalhar com os estudantes do Ensino Fundamental I. “A adoção da obra ‘Aprendiz de filósofo’ deu-se por inúmeros motivos, dentre eles, a excelente qualidade de trabalho que esse material proporciona ao docente de filosofia do segmento para o qual o material é proposto e a escassez de livro didático de filosofia para as séries iniciais do ensino fundamental”, explica a diretora do Colégio Vitória, Prof.ª Ana Carolina Melo.

Além dos livros didáticos adquiridos pelas escolas, os títulos da Editus: “Maricota e as formigas”, da pesquisadora e escritora Neila Brasil Bruno, e “A viagem”, do professor e pediatra Leônidas Azevedo Filho, integram os paradidáticos do Colégio Madre Savina Petrilli. Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais, os livros paradidáticos têm a função de oportunizar aos professores o desenvolvimento de atividades lúdicas voltadas para despertar valores, como amizade, respeito, honestidade e conservação do meio ambiente.

Acompanhe outras novidades da Editora no site www.uesc.br/editora, no Facebook @editoradauesc e no Instagram @editus.uesc.

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 20 de Abril

Seminário de Coisas Legais da Uesc

Dia 25 e 26 de Abril

II Ciclo de Debates do Daped

Dias 24 e 25 de Abril

DCE Escolherá sua Diretoria para o Biênio 2018-2019

Eleição Serão Realizadas nos Dias 18 e 19 de Abril

Festa Literária de Ilhéus será lançada na próxima semana

O evento é um convite ao público para refletir sobre as múltiplas formas de leitura e difusão do conhecimento.

Aluno e professores da UESC fabricam próteses mecânicas de baixo custo

A ideia foi criar uma prótese de baixo custo para pessoas de baixa renda, que sonham com uma prótese de membros superiores.

Pesquisadores da Uesc e do IF Baiano Santa Inês

Publicam Pesquisas sobre Recuperação de Resíduos de Minérios

Projeto do Escritório Modelo de Contabilidade

Auxilia na Declaração de Imposto de Renda

II Congresso Internacional e IV Congresso Nacional Movimentos Sociais e Educação

De 04 a 06 de Setembro

Olimpíada Brasileira de Matemática - Nível Universitário

Dia 04 de Maio

Escolas adotam livros da Editus para o ano letivo de 2018

Uesc recebe exposição itinerante Castro Alves e Hansen Bahia

A mostra já visitou dez cidades, e após Ilhéus mais dois municípios baianos poderão apreciar as obras de Hansen e o poema de Castro Alves

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 06 de Abril

Protocolo Geral

Horário de Funcionamento Durante Mês de Abril

Salvador sedia Encontro Regional da ABEU Nordeste

O Encontro avaliou as ações da regional e fechando planejamento para novas iniciativas.
1 a 15 de 15         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250