Escolas adotam livros da Editus para o ano letivo de 2018

03/04/2018 - Assinado pela ASCOM

O ano letivo começou com novidades para professores e estudantes do Colégio da Polícia Militar (CPM), Escola Arco Íris (ambos de Itabuna); Colégio Vitória, de Ilhéus, e Colégio Madre Savina Petrilli, de Itapetinga. As escolas adotaram livros da Editus – Editora da UESC como materiais didáticos e paradidáticos no período de 2018.

O CPM vai trabalhar o livro “O conto em vinte e cinco baianos”, organizado por Cyro de Mattos, além dos títulos “Intercambiando com Demetrius e Felipa” e “As viagens de Carola Migrista: migrante ou turista?”, escritos pela Prof.ª Maria Luiza Santos. O colégio desenvolverá um projeto de leitura, discussão e escrita sobre migrações, identidade, território, acolhimento e alteridade que terá como base os livros da autora.

Os livros da Profª Maria Luiza também serão utilizados como reforço pela Escola Arco Íris. Além dos títulos “Intercambiando com Demetrius e Felipa” e “As viagens de Carola Migrista: migrante ou turista?”, a escola escolheu o livro “Tonico descobre que é de todo lugar”, também da autora, e “A casinha que anda”, escrito por Tica Simões.

Por sua vez, o Colégio Vitória colocou na sua lista de aquisições a coleção “Projeto Aprendiz de Filósofo”, da escritora Elisa Oliveira, para trabalhar com os estudantes do Ensino Fundamental I. “A adoção da obra ‘Aprendiz de filósofo’ deu-se por inúmeros motivos, dentre eles, a excelente qualidade de trabalho que esse material proporciona ao docente de filosofia do segmento para o qual o material é proposto e a escassez de livro didático de filosofia para as séries iniciais do ensino fundamental”, explica a diretora do Colégio Vitória, Prof.ª Ana Carolina Melo.

Além dos livros didáticos adquiridos pelas escolas, os títulos da Editus: “Maricota e as formigas”, da pesquisadora e escritora Neila Brasil Bruno, e “A viagem”, do professor e pediatra Leônidas Azevedo Filho, integram os paradidáticos do Colégio Madre Savina Petrilli. Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais, os livros paradidáticos têm a função de oportunizar aos professores o desenvolvimento de atividades lúdicas voltadas para despertar valores, como amizade, respeito, honestidade e conservação do meio ambiente.

Acompanhe outras novidades da Editora no site www.uesc.br/editora, no Facebook @editoradauesc e no Instagram @editus.uesc.

MEC aprova residência multiprofissional em Medicina Veterinária na UESC

A criação dessas residências na área de Medicina Veterinária, amplia e consolida os avanços da UESC.

Centro de Inovação do Cacau e Castelli Chocolataria promovem capacitação

Dando início à parceria, foi lançada a primeira programação de cursos, a serem ofertados pela Castelli Escola de Chocolataria, em Ilhéus, na sede da CIC.

Novo livro da Editus traz amplo estudo sobre o cultivo do cacaueiro

De caráter inovador, a obra traz 17 capítulos com um viés técnico, que busca valorizar a produção e o conhecimento local sobre o cultivo do cacaueiro a partir de um olhar acadêmico.

Restaurante Universitário

Funcionamento Durante o Mês de Janeiro