Seminário de Coisas Legais da Uesc

16/04/2018 atualizada em 16/04/2018 15:05

Você já pensou em assistir um seminário cujo título seria “A curva de Peano e um demônio da Tasmânia cego puntiforme infinitamente rápido”? Acredite se quiser, esse já foi o título de um “Seminário de Coisas Legais”, realizado pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos.

Pela primeira vez (e agora de maneira recorrente, repetida, recursiva, ou seja, lá como for), este seminário será realizado na Uesc nos dias 25 e 26 de abril.

Este é um seminário de divulgação e busca apresentar, de maneira informal e leve (e um pouco de zoeira), coisas legais ligadas à matemática e está aberto a professores, estudantes e qualquer um interessado no tema.

O primeiro Seminário de Coisas Legais da Uesc terá como título: "Como MacGyver Faliu um Hotel".
Resumo: Solda com chiclete? Bomba com sabão? Esqueça tudo o que você já viu sobre MacGayver. Neste seminário veremos como uma mente inventiva pode REALmente surpreender. Não perca! As vagas são infinitas, mas, como veremos, isso não significa muita coisa nos dias de hoje.
Palestrante: Pryscilla Silva
Local:

• 25/04/2018 às 12h34min, na sala 9245, 2º andar, Pavilhão de Ciências Exatas e Tecnológicas.
  • 26/04/2018 às 18h50min, na sala 3102, 1º andar, Pavilhão Jorge Amado.

Não há necessidade de inscrições prévias.

Maiores Informações:
facebook: @coisaslegaisuesc
instagram: @coisaslegaisuesc

Realização: Círculo Matemático da Uesc em parceria com o Seminário de Coisas Legais ICMC - USP

Análisis del Discurso: Los Medios de Comunicación y el Debate Sobre La Educación Sexual

Dias 16 e 17 de Agosto

Funcionamento durante o Recesso Acadêmico

Protocolo Geral e Central Telefônica

Curso Preparatório para Ingresso na Pós-Graduação Stricto Sensu

A partir de 21 de Agosto

Palestra sobre Prevenção a Acidentes com Serpentes

Dia 25 de Julho

Colóquio Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero - Codiv

Dias 10 e 11 de Setembro

Editus leva livros universitários para o 10º Festival do Chocolate

Com uma programação que inclui cursos, palestras, exposições e atividades culturais, o Festival é considerado o maior evento de chocolate do Brasil.

II Conferência da Educação Científica Sul da Bahia

Dias 25 e 26 de Outubro

“Pai” da crônica literária regional tem livro lançado na sexta-feira, em Ilhéus

Organizado pelo jornalista Antônio Lopes, o livro reúne dados biográficos e textos produzidos por Manoel Lins

Lançamentos Editus: A arte de tecer a si mesmo e Ordem imperial e aldeamento indígena

Ambos podem ser adquiridos na Livraria da Editus, localizada na UESC, em Ilhéus.

Palestra "Exercício Físico, Sono e Qualidade de Vida"

Dia 17 de Julho

Secti realiza consulta pública para a Lei de Inovação Tecnológica

Os interessados devem acessar o site https://consultapublica.colivre.net/