Seminário de Coisas Legais da Uesc

16/04/2018 atualizada em 16/04/2018 15:05

Você já pensou em assistir um seminário cujo título seria “A curva de Peano e um demônio da Tasmânia cego puntiforme infinitamente rápido”? Acredite se quiser, esse já foi o título de um “Seminário de Coisas Legais”, realizado pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos.

Pela primeira vez (e agora de maneira recorrente, repetida, recursiva, ou seja, lá como for), este seminário será realizado na Uesc nos dias 25 e 26 de abril.

Este é um seminário de divulgação e busca apresentar, de maneira informal e leve (e um pouco de zoeira), coisas legais ligadas à matemática e está aberto a professores, estudantes e qualquer um interessado no tema.

O primeiro Seminário de Coisas Legais da Uesc terá como título: "Como MacGyver Faliu um Hotel".
Resumo: Solda com chiclete? Bomba com sabão? Esqueça tudo o que você já viu sobre MacGayver. Neste seminário veremos como uma mente inventiva pode REALmente surpreender. Não perca! As vagas são infinitas, mas, como veremos, isso não significa muita coisa nos dias de hoje.
Palestrante: Pryscilla Silva
Local:

• 25/04/2018 às 12h34min, na sala 9245, 2º andar, Pavilhão de Ciências Exatas e Tecnológicas.
  • 26/04/2018 às 18h50min, na sala 3102, 1º andar, Pavilhão Jorge Amado.

Não há necessidade de inscrições prévias.

Maiores Informações:
facebook: @coisaslegaisuesc
instagram: @coisaslegaisuesc

Realização: Círculo Matemático da Uesc em parceria com o Seminário de Coisas Legais ICMC - USP

Funcionamento Durante o Recesso Acadêmico

Atenção aos Novos Horários

Estudante da UESC é única selecionada, da Bahia, para participar do 28º PBV-CNPEM

Dos 559 estudantes que se submeteram ao processo seletivo 26 foram selecionados para participar em janeiro e fevereiro de 2019 do Programa.

Promoção do RH Bahia realiza sorteio para premiar servidor do estado

Para participar do sorteio, o funcionário deve acessar a sessão Vale Brindes do hotsite do RH Bahia

LEA completa 15 anos com profissionais no Brasil e exterior

A consolidação e importância do curso para a Universidade e para a sociedade são demonstradas através do Selo de Qualidade Guia do Estudante 2018

UESC outorga o título de Doutor Honoris ao Professor e Babalorixá Ruy Póvoas

A solenidade será realizada no dia 11 de dezembro de 2018, às 17h30min, no Auditório Paulo Souto

Vereadores de Ilhéus homenageiam professoras da UESC

A solenidade será realizada no Teatro Municipal de Ilhéus, às 19 horas de segunda-feira(10).

UESC outorga título de Professoras Eméritas a Maria D’Ajuda e Cristina Setenta

Solenidade será segunda-feira(10), às 17h30min, no Auditório Paulo Souto, na UESC

Guia do Estudante destaca cursos da UESC

edição com os dados sobre a UESC já está nas bancas e disponível também no site da revista

Uesc e Fundação Carlos Chagas vão combater evasão escolar em Ilhéus

O objetivo é implantar o projeto “Evasão Escolar e Juventude: a realidade de Ilhéus”.

UESC beneficia 20 famílias do Salobrinho com o sistema de Minicisterna

As familias foram orientadas com um curso para instalação e manuseio do equipamento ministrado pelo professor Manoel Camilo Cabrera
1 a 10 de 10         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250