Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Divulgados os finalistas do III Prêmio Sosígenes Costa de Poesia

04/05/2018 - Assinado pela ASCOM

Os escritores José de Assis Freitas Filho, Maria do Carmo Sena do Nascimento e Messias Nunes Correia são os finalistas do III Prêmio Sosígenes Costa de Poesia. Eles são autores, respectivamente, dos livros "Poemas sobre a ternura das lâminas", "Na veia da palavra" e "A ascensão noturna”.

No dia 16 de maio, às 17h30, no Teatro Municipal de Ilhéus, durante a abertura oficial da Festa Literária de Ilhéus será divulgado o resultado final e haverá a premiação do vencedor. O campeão terá o livro de poemas publicado pela Editus – Editora da UESC e ganhará um prêmio de R$ 2.000,00. 

As inscrições para a terceira edição do Prêmio ocorreram entre os dias 20 de fevereiro e 30 de março. Cada autor teve que se inscrever em pseudônimo e apresentar uma obra inédita. O Prêmio Sosígenes Costa de Poesia é uma realização da Editus – Editora da UESC e Academia de Letras de Ilhéus (ALI) e, nesta edição, conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Ilhéus. Ao homenagear o escritor sul-baiano Sosígenes Costa, a organização do concurso busca valorizar, difundir e revelar novos talentos da literatura poética baiana.

Na primeira edição, em 2016, o concurso premiou Weslley Almeida, mestrando em Literatura e morador de Feira de Santana, pelo livro “Memórias Fósseis”. Já em 2017, Natan José Muniz Barreto, tradutor e professor primário, nascido em Salvador e residente em Londres, foi o ganhador da segunda edição, com a obra “Um quintal e outros cantos” – que será lançada pela Editus no dia 15 de maio, na Festa Literária de Ilhéus.




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web