Inovação e diversidade na programação da Festa Literária de Ilhéus

07/05/2018 - Assinado pela ASCOM

A Festa Literária de Ilhéus será de 15 a 18 de maio, na UESC, Teatro Municipal de Ilhéus, Academia de Letras de Ilhéus, Biblioteca Municipal Adonias Filho, Casa de Arte Baiana, Human Network do Brasil, Calçadão da Rua Jorge Amado e Praça Pedro Mattos.

O evento é uma co-realização entre a Editus – Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Secretaria Municipal de Cultura, Academia de Letras de Ilhéus (ALI) e Fundação Pedro Calmon (Secult/BA), e reúne a 6ª Feira do Livro da UESC e o III FLIOS - Festival Literário de Ilhéus.

A programação conta com palestras, oficinas, saraus, exposições, apresentações culturais, lançamentos de livros, além de estandes para a venda de títulos variados de editoras universitárias filiadas à ABEU (Associação Brasileira das Editoras Universitárias) e editoras comerciais. Outras informações sobre o evento podem ser conferidas no site: https://doity.com.br/festa-literaria-de-ilheus.

MEC aprova residência multiprofissional em Medicina Veterinária na UESC

A criação dessas residências na área de Medicina Veterinária, amplia e consolida os avanços da UESC.

Centro de Inovação do Cacau e Castelli Chocolataria promovem capacitação

Dando início à parceria, foi lançada a primeira programação de cursos, a serem ofertados pela Castelli Escola de Chocolataria, em Ilhéus, na sede da CIC.

Novo livro da Editus traz amplo estudo sobre o cultivo do cacaueiro

De caráter inovador, a obra traz 17 capítulos com um viés técnico, que busca valorizar a produção e o conhecimento local sobre o cultivo do cacaueiro a partir de um olhar acadêmico.

Restaurante Universitário

Funcionamento Durante o Mês de Janeiro