Diretório Central dos Estudantes - DCE

08/05/2018

As assembleias é um dos mais importantes espaços de deliberação do DCE Uesc. Nelas, diversos assuntos que dizem respeito à classe estudantil são debatidos. É o momento onde todos e todas estudantes ficam a par das discussões e possuem direito de voz e voto para decidir os rumos da política estudantil na Universidade.

Entretanto, já algum tempo temos visto um esvaziamento desses espaços, que necessitam de um quórum mínimo para ser validado. Nem sempre os horários condizem com a realidade das e dos estudantes, pois na maioria das vezes as assembleias ocorrem no período da tarde, prejudicando principalmente a participação de estudantes do noturno.

Pensando nisso, a Gestão Nós Por Nós do DCE Uesc propõe uma consulta pública aos estudantes a fim de pesquisar entre a classe o melhor horário para a realização dessas assembleias.

Você fica sabendo sobre a realização das assembleias estudantis na universidade? Qual o melhor horário? Conta pra gente  e vem construir o DCE conosco!

Eu por você, você por mim, NÓS POR NÓS!

Para responder a consulta pública, clique aqui.

Funcionamento durante o Recesso Acadêmico

Biblioteca, Protocolo Geral e Central Telefônica

Análisis del Discurso: Los Medios de Comunicación y el Debate Sobre La Educación Sexual

Dias 16 e 17 de Agosto

Curso Preparatório para Ingresso na Pós-Graduação Stricto Sensu

A partir de 21 de Agosto

Palestra sobre Prevenção a Acidentes com Serpentes

Dia 25 de Julho

Colóquio Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero - Codiv

Dias 10 e 11 de Setembro

Editus leva livros universitários para o 10º Festival do Chocolate

Com uma programação que inclui cursos, palestras, exposições e atividades culturais, o Festival é considerado o maior evento de chocolate do Brasil.

II Conferência da Educação Científica Sul da Bahia

Dias 25 e 26 de Outubro

“Pai” da crônica literária regional tem livro lançado na sexta-feira, em Ilhéus

Organizado pelo jornalista Antônio Lopes, o livro reúne dados biográficos e textos produzidos por Manoel Lins

Lançamentos Editus: A arte de tecer a si mesmo e Ordem imperial e aldeamento indígena

Ambos podem ser adquiridos na Livraria da Editus, localizada na UESC, em Ilhéus.

Palestra "Exercício Físico, Sono e Qualidade de Vida"

Dia 17 de Julho

Secti realiza consulta pública para a Lei de Inovação Tecnológica

Os interessados devem acessar o site https://consultapublica.colivre.net/