Confirmada a atriz e escritora Elisa Lucinda na abertura da Festa Literária de Ilhéus

10/05/2018 - Assinado pela ASCOM

A arte marca a abertura oficial da Festa Literária de Ilhéus. O evento contará com a participação da escritora e atriz de peças, filmes e telenovelas da Rede Globo, Elisa Lucinda. A atriz participará de um bate-papo literário com a professora de Sociologia da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Flávia Alessandra de Souza. Será na próxima terça-feira (16), às 17h30, no Teatro Municipal de Ilhéus.

A escritora e professora da UESC, Maria de Lourdes Netto Simões (Tica Simões) é a homenageada desta edição da Festa Literária. O nome escolhido pela comissão organizadora levou em consideração a carreira de Tica Simões, sempre voltada para a pesquisa, leitura e literatura.

Ainda nesta cerimônia, haverá a premiação dos vencedores do III Prêmio Sosígenes Costa de Poesia e o lançamento da Campanha “Memórias de Leitura”, da Fundação Pedro Calmon (FPC). O público ainda vai poder curtir apresentações musicais, com os grupos locais Dilazenze e Mulheres em Domínio Público.

Festa Literária de Ilhéus integra Feira do Livro da UESC e Festival Literário de Ilhéus

A Festa Literária de Ilhéus será de 15 a 18 de maio, na UESC, Teatro Municipal de Ilhéus, Academia de Letras de Ilhéus, Biblioteca Municipal Adonias Filho, Casa de Arte Baiana, Human Network do Brasil, Calçadão Jorge Amado e Praça Pedro Mattos.

O evento é uma co-realização entre a Editus – Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Secretaria Municipal de Cultura, Academia de Letras de Ilhéus (ALI) e Fundação Pedro Calmon (Secult/BA), e reúne a 6ª Feira do Livro da UESC e o III FLIOS - Festival Literário de Ilhéus.

A programação geral conta com palestras, oficinas, saraus, exposições, apresentações culturais, lançamentos de livros, além de estandes para a venda de livros variados de editoras universitárias filiadas à ABEU (Associação Brasileira das Editoras Universitárias) e editoras comerciais, todos a preços promocionais. Outras informações sobre o evento podem ser conferidas no site: https://doity.com.br/festa-literaria-de-ilheus.

Incubadora de Biotecnologia divulga edital de seleção de ideias inovadoras

Com inscrições abertas, serão lançados os editais de seleção do Programa de Prospecção e Formação de Jovens Empreendedores e Pré-Incubação de Empreendimentos Inovadores na área de biotecnologia.

II Seminário de Planejamento Urbano e Regional da Uesc

Dia 23 de Outubro

Notas de Pesar

Comunidade acadêmica registra a perda de Helenilson Chaves e do estudante Jackson.

IV Semana de Gestão Empresarial e III Semana de Contabilidade

De 08 a 10 de Novembro

VI Feira das Profissões da UESC começa nesta sexta-feira

O evento é gratuito, sem inscrição e aberto a participação de toda sociedade

Minicurso “Aprendendo LaTeX”

De 23 e 30 de Outubro e de 06 e 13 de Novembro

Noções Básicas de Latim

Dia 14 de Novembro

Curso Pontos de Gramática: Pontuação e Ortografia

Dia 24 de Outubro

Seminário de Coisas Legais

Dia 26 de Outubro

Programa Mais Futuro - Estágio

Convocação - Edital 002/2018

Projeto "Sétima na Quinta"

Dia 11 de Outubro

Engenharia Civil e Geografia da UESC alcançam os melhores indicadores do Enade

O bom desempenho alcançado pelos cursos avaliados em 2017 decorre de políticas institucionais e de gestão da Universidade

Roda de Conversa “Práticas Exitosas na Educação Infantil”

Dia 26 de Outubro

Curso de Introdução à Comunicação Não Violenta

CDRH Promove Ações no Mês de Outubro

II Semana de Promoção de Cultura de Paz da Uesc

De 05 a 09 de Novembro

I Encontro de Estudantes das Licenciaturas da Uesc

De 16 a 18 de Outubro

Fórum de Reitores propõe alteração de quadro de vagas nas carreiras de técnico e analista

O objetivo foi apresentar proposta de alteração do quadro de vagas das carreiras de Analista Universitário e Técnico Universitário.

Uesc Promove Ações de Sensibilização

Curso de Inglês - Idioma sem Fronteiras

Oferta de Vagas até 15 de Outubro

UESC é a estadual melhor avaliada no RUF

A UESC é a 1ª das estaduais da Bahia, a 10 colocada na Região Nordeste e a 51ª colocada no Brasil.
1 a 20 de 26         Próximos 20 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250