Bolsistas de IC da UESC são premiados em evento regional

04/06/2018 atualizada em 04/06/2018 14:23

Os bolsistas de iniciação científica voluntária (ICV) da UESC Jaciane Rodrigues dos Santos e Matheus dos Santos Reis, orientados da Profª Valéria Fernandes, professora visitante do Departamento de Ciências Biológicas (DCB) da UESC, apresentaram trabalhos resultantes do projeto de pesquisa intitulado “Coléteres estipulares em espécies de Faramea Aubl. (Rubiaceae): anatomia, ultraestrutura e contribuições para a taxonomia” no Encontro Regional de Botânico (ERBOT) realizado na cidade de Porto Seguro no período de 20 a 23 de maio de 2018. O ERBOT– MG, BA, ES é um evento anual, promovido pela Sociedade Botânica do Brasil (SBB). A 38ª edição do ERBOT teve como tema “Diversidade Vegetal da Mata Atlântica: tecendo redes de conhecimento” e tem como principais objetivos difundir a Botânica e a diversidade vegetal, congregando e fomentando o diálogo entre estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores da área com interesse na flora regional, além de divulgar a importância da Botânica para a sociedade, a partir de atividades voltadas ao público extrauniversitário. Entre os discentes premiados, a estudante Jaciane Rodrigues dos Santos, do 3° semestre do curso de Bacharelado em Ciências Biológicas da Uesc conquistou o 1º Lugar na categoria Pôster, da área temática Botânica Estrutural. O projeto coordenado pela Profª Valéria Fernandes conta uma equipe composta por discentes e docentes da UESC e de outras instituições do Brasil.

Integrantes da equipe:

Graduandos:

Jaciane Rodrigues dos Santos (Discente do 3º semestre do curso de Bacharelado em Ciências Biológicas)

Matheus dos Santos Reis (Discente do 3º semestre do curso de Licenciatura em   Ciências Biológicas)

Docentes:

Profª. Delmira da Costa Silva (DCB/UESC)

Prof. Pedro Antônio Mangabeira (DCB/UESC)

Profª Valéria Ferreira Fernandes (DCB/UESC)

Prof. Jomar Gomes Jardim da Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB

Profª Renata Maria Strozi Alves Meira da Universidade Federal de Viçosa – UFV

Profª Maura da Cunha da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro –UENF