Bolsistas de IC da UESC são premiados em evento regional

04/06/2018 atualizada em 04/06/2018 14:23

Os bolsistas de iniciação científica voluntária (ICV) da UESC Jaciane Rodrigues dos Santos e Matheus dos Santos Reis, orientados da Profª Valéria Fernandes, professora visitante do Departamento de Ciências Biológicas (DCB) da UESC, apresentaram trabalhos resultantes do projeto de pesquisa intitulado “Coléteres estipulares em espécies de Faramea Aubl. (Rubiaceae): anatomia, ultraestrutura e contribuições para a taxonomia” no Encontro Regional de Botânico (ERBOT) realizado na cidade de Porto Seguro no período de 20 a 23 de maio de 2018. O ERBOT– MG, BA, ES é um evento anual, promovido pela Sociedade Botânica do Brasil (SBB). A 38ª edição do ERBOT teve como tema “Diversidade Vegetal da Mata Atlântica: tecendo redes de conhecimento” e tem como principais objetivos difundir a Botânica e a diversidade vegetal, congregando e fomentando o diálogo entre estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores da área com interesse na flora regional, além de divulgar a importância da Botânica para a sociedade, a partir de atividades voltadas ao público extrauniversitário. Entre os discentes premiados, a estudante Jaciane Rodrigues dos Santos, do 3° semestre do curso de Bacharelado em Ciências Biológicas da Uesc conquistou o 1º Lugar na categoria Pôster, da área temática Botânica Estrutural. O projeto coordenado pela Profª Valéria Fernandes conta uma equipe composta por discentes e docentes da UESC e de outras instituições do Brasil.

Integrantes da equipe:

Graduandos:

Jaciane Rodrigues dos Santos (Discente do 3º semestre do curso de Bacharelado em Ciências Biológicas)

Matheus dos Santos Reis (Discente do 3º semestre do curso de Licenciatura em   Ciências Biológicas)

Docentes:

Profª. Delmira da Costa Silva (DCB/UESC)

Prof. Pedro Antônio Mangabeira (DCB/UESC)

Profª Valéria Ferreira Fernandes (DCB/UESC)

Prof. Jomar Gomes Jardim da Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB

Profª Renata Maria Strozi Alves Meira da Universidade Federal de Viçosa – UFV

Profª Maura da Cunha da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro –UENF

Notas de Pesar

Comunidade acadêmica registra a perda de Helenilson Chaves e do estudante Jackson.

IV Semana de Gestão Empresarial e III Semana de Contabilidade

De 08 a 10 de Novembro

VI Feira das Profissões da UESC começa nesta sexta-feira

O evento é gratuito, sem inscrição e aberto a participação de toda sociedade

Minicurso “Aprendendo LaTeX”

De 23 e 30 de Outubro e de 06 e 13 de Novembro

Noções Básicas de Latim

Dia 14 de Novembro

Curso Pontos de Gramática: Pontuação e Ortografia

Dia 24 de Outubro

Seminário de Coisas Legais

Dia 26 de Outubro

Programa Mais Futuro - Estágio

Convocação - Edital 002/2018

Projeto "Sétima na Quinta"

Dia 11 de Outubro

Engenharia Civil e Geografia da UESC alcançam os melhores indicadores do Enade

O bom desempenho alcançado pelos cursos avaliados em 2017 decorre de políticas institucionais e de gestão da Universidade

Roda de Conversa “Práticas Exitosas na Educação Infantil”

Dia 26 de Outubro

Curso de Introdução à Comunicação Não Violenta

CDRH Promove Ações no Mês de Outubro

II Semana de Promoção de Cultura de Paz da Uesc

De 05 a 09 de Novembro

I Encontro de Estudantes das Licenciaturas da Uesc

De 16 a 18 de Outubro

Fórum de Reitores propõe alteração de quadro de vagas nas carreiras de técnico e analista

O objetivo foi apresentar proposta de alteração do quadro de vagas das carreiras de Analista Universitário e Técnico Universitário.

Uesc Promove Ações de Sensibilização

Curso de Inglês - Idioma sem Fronteiras

Oferta de Vagas até 15 de Outubro

UESC é a estadual melhor avaliada no RUF

A UESC é a 1ª das estaduais da Bahia, a 10 colocada na Região Nordeste e a 51ª colocada no Brasil.

Projeto Sétima na Quinta

Dia 04 de Outubro

UESC convida estudantes do ensino médio para VI Feira das Profissões

Não será necessária inscrição e a participação está aberta a toda a sociedade, que também, terá a oportunidade de conhecer a estrutura da Universidade.
1 a 20 de 24         Próximos 20 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250