Seminário de Matemática do DCET

07/06/2018

O Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) convida a comunidade científica para participar do Seminário de Matemática. No mês de junho de 2018 teremos duas palestras que acontecerão nos dias 11 (segunda-feira) e 18 (segunda-feira).

Coordenado por uma equipe formada pelos professores Nestor F. Castañeda Centurión, André Malvezzi Lopes, Vinicius Arakawa, Paulo Henrique Galão, Cícero Alfredo da Silva Filho, Mirela Vanina de Mello, Natália Rocha Pinheiro e Germán Gomero Ferrer, o Seminário de Matemática teve início em maio de 2008 e tem como objetivo principal promover o encontro dos membros da comunidade matemática da região sul da Bahia e pesquisadores convidados, gerando assim oportunidades para um intercâmbio ativo de experiências e o estabelecimento de futuras colaborações para novas pesquisas.

Confira a programação do mês de junho de 2018:

Segunda-feira 11 de Junho

Título: Da coloração de sequências a uma conjectura

Palestrante: Dr. Cleber Fernando Colle

Local e Horário: Sala 9254 - 2o andar do Pavilhão do DCET, às 10:00.

Resumo: Clique aqui.

Segunda-feira 18 de Junho

Título: Uma operad pós-Lie de árvores enraizadas

Palestrante: Profa. Ma. Pryscilla dos Santos Silva – DCET-UESC

Local e Horário: Sala 9254 - 2o andar do Pavilhão do DCET, às 10:00.

Resumo: Clique aqui.

Funcionamento Durante o Recesso Acadêmico

Atenção aos Novos Horários

Estudante da UESC é única selecionada, da Bahia, para participar do 28º PBV-CNPEM

Dos 559 estudantes que se submeteram ao processo seletivo 26 foram selecionados para participar em janeiro e fevereiro de 2019 do Programa.

Promoção do RH Bahia realiza sorteio para premiar servidor do estado

Para participar do sorteio, o funcionário deve acessar a sessão Vale Brindes do hotsite do RH Bahia

LEA completa 15 anos com profissionais no Brasil e exterior

A consolidação e importância do curso para a Universidade e para a sociedade são demonstradas através do Selo de Qualidade Guia do Estudante 2018

UESC outorga o título de Doutor Honoris ao Professor e Babalorixá Ruy Póvoas

A solenidade será realizada no dia 11 de dezembro de 2018, às 17h30min, no Auditório Paulo Souto

Vereadores de Ilhéus homenageiam professoras da UESC

A solenidade será realizada no Teatro Municipal de Ilhéus, às 19 horas de segunda-feira(10).

UESC outorga título de Professoras Eméritas a Maria D’Ajuda e Cristina Setenta

Solenidade será segunda-feira(10), às 17h30min, no Auditório Paulo Souto, na UESC

Guia do Estudante destaca cursos da UESC

edição com os dados sobre a UESC já está nas bancas e disponível também no site da revista

Uesc e Fundação Carlos Chagas vão combater evasão escolar em Ilhéus

O objetivo é implantar o projeto “Evasão Escolar e Juventude: a realidade de Ilhéus”.

UESC beneficia 20 famílias do Salobrinho com o sistema de Minicisterna

As familias foram orientadas com um curso para instalação e manuseio do equipamento ministrado pelo professor Manoel Camilo Cabrera
1 a 10 de 10         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250