Editus promove evento de incentivo à leitura no Shopping Jequitibá

11/06/2018 - Assinado pela ASCOM

Com o objetivo de levar o livro para perto do público, a Editus – Editora da UESC promove, pela segunda vez, o projeto “Editus no Shopping Jequitibá”. Esta edição vai ser nos próximos dias 14 e 15.  Além de estar com a sua tradicional feira de livros em um dos principais centros de compra da região, com títulos próprios e de outras editoras universitárias associadas à ABEU (Associação Brasileira de Editoras Universitárias), a Editus ainda vai organizar duas rodas de conversa sobre temas contemporâneos.

Na quinta-feira, educadores, estudantes, além de consumidores e visitantes do Jequitibá vão poder conferir um debate sobre “O futuro da televisão”, com a Prof.ª Betânia Vilas Boas Barreto (UESC) e os comunicólogos Tcharly Briglia e Tainan Piantavinha, autores do livro “Programe-se – uma proposta de experimentação transmídia” (Editus, 2018). Já no segundo dia, o tema da discussão será “Ética: desafio nas relações”, com os professores de filosofia Fagner Delazari (IFBA) e Elisa Oliveira, autora da Coleção Aprendiz de Filósofo .

A comercialização de livros vai ser nos dois dias, durante o horário de funcionamento do Shopping, das 10h às 22h. Já as rodas de conversa vão ocorrer a partir das 15h30, no Lounge Calixto Midlej, em frente à C&A. De acordo com a diretora da Editus, Prof.ª Rita Virginia Argollo, é fundamental que uma editora universitária esteja engajada em ações que ultrapassem os muros físicos institucionais. “Não há razão para a existência do nosso segmento se não tivermos a consciência e o compromisso com a democratização do acesso ao conhecimento e na transformação social”, reforça.

Confira o catálogo de livros da Editus e acompanhe outras novidades da Editora no site www.uesc.br/editora, e nas redes sociais Facebook e Instagram.

Projeto Brincando e Aprendendo na Educação Infantil

Dia 22 de Agosto

Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023

Oficina de Qualidade de Vida no Trabalho

Lançamento da Editus

Economia Urbana e Regional: Território, Cidade e Desenvolvimento

V Cine Debate

Dia 31 de Agosto

Projeto Sétima na Quinta

Dia 16 de Agosto

Seminário de Coisas Legais

Dia 22 de Agosto

Lei Maria da Penha no Brasil

12º Aniversário da Lei de Proteção da Mulher

Pesquisadores chineses visitam a UESC a partir de quarta-feira

A prospecção e colaboração científica e acadêmica e conhecer a região sul da Bahia é o principal objetivo da visita dos professores chineses

I Seminário Sobre Serviços Ambientais no Sul da Bahia

Dias 20 e 21 de Setembro

Estágio e Auxílio Permanência

Estudantes que Ingressaram em 2018.2

Estudantes festejam remanejamento do curso de Ciências Sociais para o Pavilhão Jorge Amado

Remanejamento representa um ganho para os estudantes e professores, conforme reconhece os representantes do DCE e do Colegiado do Curso.

Restaurante Universitário

Cadastramento Biométrico de Estudantes 2018.2

Prevenção da Monilíase do Cacaueiro

Protocolo de Biossegurança

Transtorno do Espectro Autista é tema de livro da Editus

SuperAr é o personagem criado para contribuir de forma pedagógica no entendimento do Transtorno de Espectro Autista e auxiliar na compreensão das potencialidades que uma criança com o autismo.

UESC convoca população para construir o PDI 2019-2023

A UESC considera muito importante que este PDI seja construído de uma forma participativa.

Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)/2019

Instituições se manifestam contra cortes de verbas

Restaurante Universitário

Atividades Suspensas nos dias 03 e 04 de Agosto