Nesta segunda (18) começa o II Seminário Estudantil de Administração da UESC

15/06/2018 - Assinado pela ASCOM

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) realiza o II Seminário Estudantil de Administração: perspectivas para o futuro do Brasil. O evento será aberto às 18h30min, desta segunda-feira(18) e prossegue até quarta-feira(20), no auditório Jorge Amado.

O Seminário Estudantil de Administração é uma iniciativa dos estudantes do curso de graduação em Administração, apoiada pelos professores para a discussão de temas relevantes para o campo de conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas.

De acordo com a professora Luiza Reis Teixeira “O objetivo é promover o diálogo e a articulação de diferentes temas relacionados ao profissional de Administração, voltado para uma análise do cenário atual e perspectivas futuras”.

Durante o seminário serão realizadas discussões sobre temas em diferentes eixos temáticos: Administração Pública, no dia 18; Marketing, no segundo dia;  e Empreendedorismo no dia 20.

Segunda-feira os participantes vão contar com a presença do professor Marco Antonio Carvalho Teixeira, da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP – FGV). Ele apresenta a palestra “Qual Brasil pode emergir nesse cenário de incertezas?”. Já  Maria do Socorro Mendonça, do Instituto Nossa Ilhéus, vai abordar “O principio é o município - Os impactos do monitoramento social”.

Terça-feira (19), a discussão de marketing contará com a participação de empreendedores da região e um professor da UESC. E na sexta-feira (20), voltado ao empreendedorismo, haverá oficina sobre Marcas e Patentes, além de um concurso de ideias de negócios. As atividades terão inicio sempre às 18h30min e encerramento às 22 horas.