LIFE Jr foi premiada em um evento de empresas juniores

21/06/2018 atualizada em 21/06/2018 10:31 - Assinado pela ASCOM

Durante o Encontro de Empresas Juniores da Bahia, realizado em Maio, em Salvador, pela Federação das Empresas Juniores do Estado da Bahia (UNIJr-BA) a LIFE Jr. - Laboratório de Inovações , da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), foi vencedora nas duas categorias em que foi classificada no evento. Chamado de "Batalha de Cases", o concurso teve como objetivo reconhecer cases de sucesso das empresas juniores baianas, divididos nas categorias: Impacto em Inovação, Impacto em Pessoas e Impacto Socioambiental.

A LIFE Jr., uma associação sem fins lucrativos e com fins educacionais formada exclusivamente por alunos dos cursos de Ciências Exatas e Tecnológicas da UESC, foi vencedora na categoria Impacto em Inovação, com o case do seu processo seletivo: “Experiência LIFE - O processo seletivo disruptivo”. Em 2016, a empresa reformulou sua forma de recrutamento, inovando em cada fase e trazendo elementos antes não utilizados em processos seletivos tradicionais. A apresentação do case encantou o público em Salvador, uma vez que selecionar as melhores pessoas é uma das maiores dificuldades enfrentada em suas empresas.

Além de Impacto em Inovação, a LIFE também foi vencedora na categoria Impacto em Pessoas. Com o case do Trailer de combate a incêndio, que foi aprimorado a pedido da Bonpet, empresa nacionalmente conhecida, a LIFE mostrou como um projeto de inovação impactou os seus membros, que se tornaram mais engajados com o propósito inovador da empresa, gerando assim maiores e melhores resultados.

Mais uma vez, a LIFE Jr se destaca nos cenários em que se insere; no evento, concorreu com grandes e tradicionais empresas juniores baianas: a Empresa Jr. - Administração UFBA (primeira empresa júnior da Bahia) e a Engetop (Maior EJ de Engenharia Civil da Bahia).

Os prêmios fortalecem ainda mais a imagem da LIFE Jr e da UESC no Movimento Empresa Júnior Baiano, provando que ambas estão em um ambiente empreendedor e que geram bons resultados.