Pesquisadores chineses farão palestras na UESC

25/07/2018 - Assinado pela ASCOM

Entre dos dias 8 e 11 de agosto, a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) vai receber os professores chineses Dra. Xiaoe Yang, pesquisadora da Zhejiang University,  e o Dr. Zhenli He ,da University of Florida, (USA). O objetivo das visitas dos professores chineses é prospectar colaboração científica e acadêmica e conhecer a região sul da Bahia.

O Dr. Zhenli He é um cientista com larga experiência, trabalhando com Biogeoquimica de nutrientes e contaminantes em sistemas solo-planta-agua. Além das atividades de professor e pesquisador, exerceu também o cargo de diretor de centro de pesquisa da Zhejiang University.  O professor Zhenli He vai ministrar a palestra “Nanotechnology application in agriculture and environment”, no Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular, na UESC.

A Drª Xiaoe Yang é professora de nutrição de plantas e ecologia ambiental da Universidade de Zhejiang, na China. Com larga experiência em pesquisa, atualmente ela coordena cerca de 10 programas de pesquisa, com financiamentos de 8,47 bilhões, de Yuan RMB (moeda chinesa). A professora Xiaoe Yang, vai ministrar a palestra “Biofortification of Micronutrients for Better Human Health”, no Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal, na UESC.

As duas palestras, direcionadas para os pesquisadores, professores e estudantes, serão realizado no auditório do Pavilhão Max de Menezes, das 10 às 12 horas do dia 9 de agosto. As palestras estão enquadradas nos temas que fazem parte das prioridades da política de internacionalização da Universidade Estadual de Santa Cruz.