Coleções Científicas da Uesc

30/07/2018

A Uesc reúne diversas coleções científicas nas áreas de Arqueologia, Botânica (plantas e fungos), Zoologia de Invertebrados (formigas, ácaros, aquáticos) e Zoologia de Vertebrados (peixes, anfíbios, répteis e mamíferos). Todos esses acervos são abertos ao público em geral.

O projeto têm a missão de desenvolver atividades de pesquisa, ensino e extensão, em todas as áreas de estudo e conservação da biodiversidade e da cultura humana, principalmente com base em acervos preservados e, assim como os Museus, constituem espaços de educação não-formal.

Visitas podem ser agendadas pelo público geral ou por escolas. Essa atividade visa difundir a diversidade e história da região, bem como complementar as aulas curriculares, através de exposições planejadas, atividades artisticas associadas ao foco da história natural (pintura, fotografias, esculturas, música). Colégios podem solicitar palestras e/ou exposições em feiras de ciências ou outras atividades paradidáticas.

Para solicitar/agendar visitas, palestras e exposições, entre em contato.

Governador nomeia os professores Alessandro e Mauricio para reitor e vice da UESC

Posse será no dia 3 de fevereiro, às 19 horas

UESC oferece 1.704 vagas em 33 cursos de graduação

São 33 Cursos em bacharelado e licenciatura

Já conhece a livraria on-line da Editus?

A Editora da UESC está agora com site de vendas.

MAIS FUTURO – Auxílio Permanência

Termo de Compromisso