Coleções Científicas da Uesc

30/07/2018

A Uesc reúne diversas coleções científicas nas áreas de Arqueologia, Botânica (plantas e fungos), Zoologia de Invertebrados (formigas, ácaros, aquáticos) e Zoologia de Vertebrados (peixes, anfíbios, répteis e mamíferos). Todos esses acervos são abertos ao público em geral.

O projeto têm a missão de desenvolver atividades de pesquisa, ensino e extensão, em todas as áreas de estudo e conservação da biodiversidade e da cultura humana, principalmente com base em acervos preservados e, assim como os Museus, constituem espaços de educação não-formal.

Visitas podem ser agendadas pelo público geral ou por escolas. Essa atividade visa difundir a diversidade e história da região, bem como complementar as aulas curriculares, através de exposições planejadas, atividades artisticas associadas ao foco da história natural (pintura, fotografias, esculturas, música). Colégios podem solicitar palestras e/ou exposições em feiras de ciências ou outras atividades paradidáticas.

Para solicitar/agendar visitas, palestras e exposições, entre em contato.

Pesquisadores da UESC lançam projeto e convidam a sociedade a participar de pesquisa

A pesquisa vai ajudar no planejamento de uma cidade mais saudável e sustentável

Projeto Manhã de Lazer para pessoas com deficiência motora nesta quarta-feira (4)

Podem participar pessoas com deficiência motora.
1 a 2 de 2         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho