Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

02/08/2018

A equipe dos Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec) convida discentes da graduação e pós graduação, Professores da Educação Básica e demais interessados para participar do Seminário "Desenvolvimento Profissional de Professores de Ciências: suas facetas e alguns resultados de pesquisas", que ocorrerá no dia 10 de agosto.

A equipe do Saec atualmente é formada pelos professores Christiana A. Vianna Prudêncio, Clemildes Pereira Alves, Elisa Prestes Massena, Simoni Gehlen e Viviane Briccia, docentes provenientes de três departamentos (DCET, DCB e DCIE). O Saec teve início em 2012 e tem como objetivo promover a divulgação e o debate sobre as principais pesquisas em Ensino de Ciências, em conexão com os assuntos abordados nas disciplinas de licenciatura dos cursos envolvidos e nas aulas do ensino básico. Ao mesmo tempo intenciona possibilitar o diálogo entre os licenciandos, mestrandos e professores da educação básica com pesquisadores renomados na área, como incentivo para o fortalecimento das pesquisas sobre Ensino de Ciências na instituição e em todos os níveis de ensino. Também são realizados cursos de formação continuada com professores da área de Ciências, Física e Química em escolas da Educação Básica da região Sul da Bahia.

Confira a descrição do evento:
Sexta-feira, 10 de agosto
Local e horário: sala 3114, às 14h
Palestrante: Prof.ª Dr.ª Talamira Taita Rodrigues Brito - Professora titular do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas - DFCH/UESB
Resumo: O Seminário terá por objetivos: apresentar a área de estudo, bem como o seu alcance no território baiano e refletir sobre resultado de algumas pesquisas e algumas perspectivas demandadas pela área.

Roteiros dos Ônibus dos Servidores dia 17/07

Meditação Dinâmica - Meditação do Coração

DIA 30 DE JULHO, 17 HORAS

Restaurante Universitário

Horário de Funcionamento Excepcional

Processo de Elaboração do Novo Estatuto da UESC

Convida para Instalação das Unidades Estatuintes

Existem alimentos, mas a população não tem acesso e a fome aumenta

O 57º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural será realizado entre os dias 21 e 25 de julho com o tema Agricultura, Alimentação e Desenvolvimento.

Aulão de Kundalini Yoga

Dia 11/07/2019 (quinta feira), às 11h00

Sai resultado do Prêmio Sosígenes Costa

O resultado final vai ser anunciado no dia 23 de julho, na abertura oficial da 2ª Festa Literária de Ilhéus