UESC convoca população para construir o PDI 2019-2023

03/08/2018 - Assinado pela ASCOM

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) começou a construir o seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), para os próximos cinco anos (2019-2023). A instituição de ensino superior considera muito importante que este PDI seja construído de uma forma participativa.

Neste sentido, além da comunidade acadêmica, formada pelos docentes, discentes e servidores, também a população das cidades da área de abrangência da universidade está sendo convidada para participar da audiência pública que será realizada às 9 horas, do dia 13 de agosto, no auditório do Centro de Arte de Cultura no campus da Universidade.

O Plano de Desenvolvimento Institucional consiste num documento em que se definem a missão da instituição de ensino superior e as estratégias para atingir suas metas e objetivos. Abrangendo um período de cinco anos, deverá contemplar o cronograma e a metodologia de implementação dos objetivos, metas e ações do Plano da IES, observando a coerência e a articulação entre as diversas ações, a manutenção de padrões de qualidade e, quando pertinente, o orçamento.

O processo de construção do PDI começou em maio, com a avaliação do PDI 2014-2018, logo a seguir a elaboração e a validação das diretrizes, da metodologia, aprovação dessas diretrizes e do calendário. Só então foi aprovado pelo Conselho Universitário.

Depois da audiência pública, no dia 13, serão realizadas reuniões com os departamentos e unidades da instituição, oficinas com servidores e estudantes, elaboração e sistematização das propostas e do texto final que deverá ser aprovado e colocado em vigor no próximo ano.