UESC convoca população para construir o PDI 2019-2023

03/08/2018 - Assinado pela ASCOM

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) começou a construir o seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), para os próximos cinco anos (2019-2023). A instituição de ensino superior considera muito importante que este PDI seja construído de uma forma participativa.

Neste sentido, além da comunidade acadêmica, formada pelos docentes, discentes e servidores, também a população das cidades da área de abrangência da universidade está sendo convidada para participar da audiência pública que será realizada às 9 horas, do dia 13 de agosto, no auditório do Centro de Arte de Cultura no campus da Universidade.

O Plano de Desenvolvimento Institucional consiste num documento em que se definem a missão da instituição de ensino superior e as estratégias para atingir suas metas e objetivos. Abrangendo um período de cinco anos, deverá contemplar o cronograma e a metodologia de implementação dos objetivos, metas e ações do Plano da IES, observando a coerência e a articulação entre as diversas ações, a manutenção de padrões de qualidade e, quando pertinente, o orçamento.

O processo de construção do PDI começou em maio, com a avaliação do PDI 2014-2018, logo a seguir a elaboração e a validação das diretrizes, da metodologia, aprovação dessas diretrizes e do calendário. Só então foi aprovado pelo Conselho Universitário.

Depois da audiência pública, no dia 13, serão realizadas reuniões com os departamentos e unidades da instituição, oficinas com servidores e estudantes, elaboração e sistematização das propostas e do texto final que deverá ser aprovado e colocado em vigor no próximo ano.

Funcionamento Durante o Recesso Acadêmico

Atenção aos Novos Horários

Estudante da UESC é única selecionada, da Bahia, para participar do 28º PBV-CNPEM

Dos 559 estudantes que se submeteram ao processo seletivo 26 foram selecionados para participar em janeiro e fevereiro de 2019 do Programa.

Promoção do RH Bahia realiza sorteio para premiar servidor do estado

Para participar do sorteio, o funcionário deve acessar a sessão Vale Brindes do hotsite do RH Bahia

LEA completa 15 anos com profissionais no Brasil e exterior

A consolidação e importância do curso para a Universidade e para a sociedade são demonstradas através do Selo de Qualidade Guia do Estudante 2018

UESC outorga o título de Doutor Honoris ao Professor e Babalorixá Ruy Póvoas

A solenidade será realizada no dia 11 de dezembro de 2018, às 17h30min, no Auditório Paulo Souto

Vereadores de Ilhéus homenageiam professoras da UESC

A solenidade será realizada no Teatro Municipal de Ilhéus, às 19 horas de segunda-feira(10).

UESC outorga título de Professoras Eméritas a Maria D’Ajuda e Cristina Setenta

Solenidade será segunda-feira(10), às 17h30min, no Auditório Paulo Souto, na UESC

Guia do Estudante destaca cursos da UESC

edição com os dados sobre a UESC já está nas bancas e disponível também no site da revista

Uesc e Fundação Carlos Chagas vão combater evasão escolar em Ilhéus

O objetivo é implantar o projeto “Evasão Escolar e Juventude: a realidade de Ilhéus”.

UESC beneficia 20 famílias do Salobrinho com o sistema de Minicisterna

As familias foram orientadas com um curso para instalação e manuseio do equipamento ministrado pelo professor Manoel Camilo Cabrera
1 a 10 de 10         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250