Prevenção da Monilíase do Cacaueiro

06/08/2018 atualizada em 06/08/2018 10:44

A Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC) e Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) lançaram o Protocolo de Biossegurança que objetiva a adoção de medidas de biossegurança para a prevenção da Monilíase do Cacaueiro em território nacional e baiano.

A Monilíase é uma praga quarentenária ausente em nosso país, ainda mais agressiva que a vassoura-de-bruxa, e ataca só os frutos do cacaueiro e de outras espécies de Theobroma. Pelas perdas que causa, representa uma grande ameaça às lavouras de cacau brasileira.

Em caso de suspeita da praga, entre em contato com a Ceplac, Agências Estaduais de Defesa Agropecuária ou a Superintendência Federal de Agricultura.

UESC outorga o título de Doutor Honoris ao Professor e Babalorixá Ruy Póvoas

A solenidade será realizada no dia 11 de dezembro de 2018, às 17h30min, no Auditório Paulo Souto

Vereadores de Ilhéus homenageiam professoras da UESC

A solenidade será realizada no Teatro Municipal de Ilhéus, às 19 horas de segunda-feira(10).

UESC outorga título de Professoras Eméritas a Maria D’Ajuda e Cristina Setenta

Solenidade será segunda-feira(10), às 17h30min, no Auditório Paulo Souto, na UESC

Guia do Estudante destaca cursos da UESC

edição com os dados sobre a UESC já está nas bancas e disponível também no site da revista

Uesc e Fundação Carlos Chagas vão combater evasão escolar em Ilhéus

O objetivo é implantar o projeto “Evasão Escolar e Juventude: a realidade de Ilhéus”.

UESC beneficia 20 famílias do Salobrinho com o sistema de Minicisterna

As familias foram orientadas com um curso para instalação e manuseio do equipamento ministrado pelo professor Manoel Camilo Cabrera
1 a 6 de 6         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250