Pesquisadores chineses visitam a UESC a partir de quarta-feira

07/08/2018 - Assinado pela ASCOM

Os professores chineses Dra. Xiaoe Yang, pesquisadora da Zhejiang University,  e o Dr. Zhenli He ,da University of Florida, (USA) serão recebidos na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) nesta quarta (8), quinta (9), sexta-feira(10) e sábado (10). A prospecção e colaboração científica e acadêmica e conhecer a região sul da Bahia é o principal objetivo da visita dos professores chineses.

A Drª Xiaoe Yang é professora de nutrição de plantas e ecologia ambiental da Universidade de Zhejiang, na China. Com larga experiência em pesquisa, atualmente ela coordena cerca de 10 programas de pesquisa, com financiamentos de 8,47 bilhões, de Yuan RMB (moeda chinesa). A professora Xiaoe Yang, vai ministrar a palestra “Biofortification of Micronutrients for Better Human Health”, no Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal, na UESC.

O Dr. Zhenli He é um cientista com larga experiência, trabalhando com Biogeoquimica de nutrientes e contaminantes em sistemas solo-planta-agua. Além das atividades de professor e pesquisador, exerceu também o cargo de diretor de centro de pesquisa da Zhejiang University. O professor Zhenli He vai ministrar a palestra “Nanotechnology application in agriculture and environment”, no Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular, na UESC.

As palestras estão direcionadas para pesquisadores, professores e estudantes de pão-graduação e estão programadas para o auditório do Pavilhão Max de Menezes, das 10 às 12 horas do dia 9 de agosto. As palestras estão enquadradas nos temas que fazem parte das prioridades da política de internacionalização da Universidade Estadual de Santa Cruz.

Projeto Brincando e Aprendendo na Educação Infantil

Dia 22 de Agosto

Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023

Oficina de Qualidade de Vida no Trabalho

Lançamento da Editus

Economia Urbana e Regional: Território, Cidade e Desenvolvimento

V Cine Debate

Dia 31 de Agosto

Projeto Sétima na Quinta

Dia 16 de Agosto

Seminário de Coisas Legais

Dia 22 de Agosto

Lei Maria da Penha no Brasil

12º Aniversário da Lei de Proteção da Mulher

Pesquisadores chineses visitam a UESC a partir de quarta-feira

I Seminário Sobre Serviços Ambientais no Sul da Bahia

Dias 20 e 21 de Setembro

Estágio e Auxílio Permanência

Estudantes que Ingressaram em 2018.2

Estudantes festejam remanejamento do curso de Ciências Sociais para o Pavilhão Jorge Amado

Remanejamento representa um ganho para os estudantes e professores, conforme reconhece os representantes do DCE e do Colegiado do Curso.

Restaurante Universitário

Cadastramento Biométrico de Estudantes 2018.2

Prevenção da Monilíase do Cacaueiro

Protocolo de Biossegurança

Transtorno do Espectro Autista é tema de livro da Editus

SuperAr é o personagem criado para contribuir de forma pedagógica no entendimento do Transtorno de Espectro Autista e auxiliar na compreensão das potencialidades que uma criança com o autismo.

UESC convoca população para construir o PDI 2019-2023

A UESC considera muito importante que este PDI seja construído de uma forma participativa.

Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)/2019

Instituições se manifestam contra cortes de verbas

Restaurante Universitário

Atividades Suspensas nos dias 03 e 04 de Agosto