Pesquisadores chineses visitam a UESC a partir de quarta-feira

07/08/2018 - Assinado pela ASCOM

Os professores chineses Dra. Xiaoe Yang, pesquisadora da Zhejiang University,  e o Dr. Zhenli He ,da University of Florida, (USA) serão recebidos na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) nesta quarta (8), quinta (9), sexta-feira(10) e sábado (10). A prospecção e colaboração científica e acadêmica e conhecer a região sul da Bahia é o principal objetivo da visita dos professores chineses.

A Drª Xiaoe Yang é professora de nutrição de plantas e ecologia ambiental da Universidade de Zhejiang, na China. Com larga experiência em pesquisa, atualmente ela coordena cerca de 10 programas de pesquisa, com financiamentos de 8,47 bilhões, de Yuan RMB (moeda chinesa). A professora Xiaoe Yang, vai ministrar a palestra “Biofortification of Micronutrients for Better Human Health”, no Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal, na UESC.

O Dr. Zhenli He é um cientista com larga experiência, trabalhando com Biogeoquimica de nutrientes e contaminantes em sistemas solo-planta-agua. Além das atividades de professor e pesquisador, exerceu também o cargo de diretor de centro de pesquisa da Zhejiang University. O professor Zhenli He vai ministrar a palestra “Nanotechnology application in agriculture and environment”, no Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular, na UESC.

As palestras estão direcionadas para pesquisadores, professores e estudantes de pão-graduação e estão programadas para o auditório do Pavilhão Max de Menezes, das 10 às 12 horas do dia 9 de agosto. As palestras estão enquadradas nos temas que fazem parte das prioridades da política de internacionalização da Universidade Estadual de Santa Cruz.

Notas de Pesar

Comunidade acadêmica registra a perda de Helenilson Chaves e do estudante Jackson.

IV Semana de Gestão Empresarial e III Semana de Contabilidade

De 08 a 10 de Novembro

VI Feira das Profissões da UESC começa nesta sexta-feira

O evento é gratuito, sem inscrição e aberto a participação de toda sociedade

Minicurso “Aprendendo LaTeX”

De 23 e 30 de Outubro e de 06 e 13 de Novembro

Noções Básicas de Latim

Dia 14 de Novembro

Curso Pontos de Gramática: Pontuação e Ortografia

Dia 24 de Outubro

Seminário de Coisas Legais

Dia 26 de Outubro

Programa Mais Futuro - Estágio

Convocação - Edital 002/2018

Projeto "Sétima na Quinta"

Dia 11 de Outubro

Engenharia Civil e Geografia da UESC alcançam os melhores indicadores do Enade

O bom desempenho alcançado pelos cursos avaliados em 2017 decorre de políticas institucionais e de gestão da Universidade

Roda de Conversa “Práticas Exitosas na Educação Infantil”

Dia 26 de Outubro

Curso de Introdução à Comunicação Não Violenta

CDRH Promove Ações no Mês de Outubro

II Semana de Promoção de Cultura de Paz da Uesc

De 05 a 09 de Novembro

I Encontro de Estudantes das Licenciaturas da Uesc

De 16 a 18 de Outubro

Fórum de Reitores propõe alteração de quadro de vagas nas carreiras de técnico e analista

O objetivo foi apresentar proposta de alteração do quadro de vagas das carreiras de Analista Universitário e Técnico Universitário.

Uesc Promove Ações de Sensibilização

Curso de Inglês - Idioma sem Fronteiras

Oferta de Vagas até 15 de Outubro

UESC é a estadual melhor avaliada no RUF

A UESC é a 1ª das estaduais da Bahia, a 10 colocada na Região Nordeste e a 51ª colocada no Brasil.

Projeto Sétima na Quinta

Dia 04 de Outubro

UESC convida estudantes do ensino médio para VI Feira das Profissões

Não será necessária inscrição e a participação está aberta a toda a sociedade, que também, terá a oportunidade de conhecer a estrutura da Universidade.
1 a 20 de 24         Próximos 20 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250