Seminário de Matemática do DCET

11/09/2018

O Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) convida a comunidade científica para participar do Seminário de Matemática. No mês de setembro de 2018 teremos duas palestras que acontecerão nos dias 21 (sexta-feira) e 28 (sexta-feira).
Coordenado por uma equipe formada pelos professores Nestor F. Castañeda Centurión, André Malvezzi Lopes, Vinicius Arakawa, Paulo Henrique Galão, Cícero Alfredo da Silva Filho, Mirela Vanina de Mello, Natália Rocha Pinheiro e Germán Gomero Ferrer, o Seminário de Matemática teve início em maio de 2008 e tem como objetivo principal promover o encontro dos membros da comunidade matemática da região sul da Bahia e pesquisadores convidados, gerando assim oportunidades para um intercâmbio ativo de experiências e o estabelecimento de futuras colaborações para novas pesquisas.

Confira a programação do mês de setembro de 2018

Sexta-feira 21 de Setembro
Título: O Cálculo Fracionário
Palestrante: Prof. Dr. Arlúcio Viana - UFS
Local e Horário: Sala 207 - 2º andar do Pavilhão Juizado Modelo, às 15h20min.
Resumo: Clique aqui.

Sexta-feira 28 de Setembro
Título: Distribuições: indo além das funções!
Palestrante: Prof.ª Dr.ª Cláudia Mesquita – Unifesp, São José dos Campos
Local e Horário: Sala 207 - 2º andar do Pavilhão Juizado Modelo, às 15h20min.
Resumo: Clique aqui.

MEC aprova residência multiprofissional em Medicina Veterinária na UESC

A criação dessas residências na área de Medicina Veterinária, amplia e consolida os avanços da UESC.

Centro de Inovação do Cacau e Castelli Chocolataria promovem capacitação

Dando início à parceria, foi lançada a primeira programação de cursos, a serem ofertados pela Castelli Escola de Chocolataria, em Ilhéus, na sede da CIC.

Novo livro da Editus traz amplo estudo sobre o cultivo do cacaueiro

De caráter inovador, a obra traz 17 capítulos com um viés técnico, que busca valorizar a produção e o conhecimento local sobre o cultivo do cacaueiro a partir de um olhar acadêmico.

Restaurante Universitário

Funcionamento Durante o Mês de Janeiro