Editus promove evento de incentivo à leitura no Shopping Jequitibá

11/09/2018 atualizada em 13/09/2018 07:37 - Assinado pela ASCOM

Nos próximos dias 12,13 e 14 de setembro, tem a 3ª edição do projeto “Editus no Shopping Jequitibá”. A intenção da Editora é levar ações de leitura a espaços diversos, favorecendo o contato do público com as publicações de editoras universitárias.

Além da feirinha da Editus, com livros sendo comercializados a preços promocionais, tem também uma série de bate-papos abertos à participação de todos que se interessarem pelos temas.

Como convite ao lúdico e à imaginação, na quarta-feira o debate é sobre “Vida e poesia: uma relação necessária”, com o Prof. Lourival Poligra (UESC). Na quinta, uma conversa sobre cuidado, preservação de animais e prevenção de acidentes, o tema é “E se você se deparar com uma serpente?”, com o Prof. Antônio Argôlo (UESC). Já na sexta, um bate papo chamado “É preciso conversar sobre o autismo”, com a Carla Lopes, autora do livro “SuperAR: conhecendo o TEA (Transtorno do Espectro Autista).

A comercialização de livros vai ser nos três dias, durante o horário de funcionamento do Shopping, das 10h às 22h. Já as rodas de conversa vão ocorrer a partir das 15h, no Lounge Calixto Midlej, em frente à C&A.

Confira o catálogo de livros da Editus e acompanhe outras novidades da Editora no site www.uesc.br/editora.

Reitora da UESC participa de reunião da Abruem com presidente da Capes

Abílio Baeta apresentou aos participantes um panorama das atividades da Capes

Palestra Programação Neurolinguística: Saúde Mental em Foco

Dia 28 de Setembro

I Roda de Diálogos Pedagógicos e Encontrão UPT serão realizados sexta e sábado na UESC

O objetivo é socializar trajetórias e experiências vivenciadas no Projeto Universidade Para Todos, por meio de relatos dos seus atores

Restaurante Universitário da UESC

Cadastramento Biométrico de Estudantes – Atenção aos Prazos

XIV Semana da Física da Uesc e IV Semana com Ciência

De 24 a 26 de Outubro

Mais um curso da UESC com conceito 5 da Capes

O PPGA é considerado um curso de excelência no Brasil.

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 21 de Setembro

Seminário de Coisas Legais

Dia 24 de Setembro

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Movimento pelos Direitos das Pessoas Deficientes

Professores da UESC e universidades da Espanha e Canadá lançam livro sobre Economia Region

O livro nasceu de estudos inicialmente realizados pelo Prof. Polèse que, ampliados, trazem um panorama com semelhanças e divergências referentes ao desenvolvimento urbano de regiões distintas.

A VI Feira das Profissões da UESC será realizada nos dias 19 e 20 de outubro

Tire suas dúvidas com quem já está na Universidade.

Programa Mais Futuro - Estágio

Comunicado URGENTE - 17 a 21 de Setembro

II Colóquio O Homem e seu Entorno - Marx: 200 anos

De 05 a 08 de Novembro