Mais um curso da UESC com conceito 5 da Capes

19/09/2018 - Assinado pela ASCOM

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal, níveis Mestrado e Doutorado acadêmicos, com sede na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus (Ba), foi avaliado com o conceito 5  pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

De acordo com a professora Dra Renata Santiago Alberto Carlos, coordenadora do PPGCA, com o conceito 5 o Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal, da UESC é considerado um curso de excelência no Brasil.

O curso tem como missão a qualificação de profissionais de alto nível com formação técnica e científica, habilitados à docência de nível superior e à pesquisa científica na área de Ciência Animal.

O seu objetivo é promover a formação científica e o desenvolvimento da capacidade de pesquisa nos diferentes ramos das Ciências Agrárias.  testar alimentos alternativos disponíveis na região visando o aproveitamento de resíduos industriais; e estudar o processo agente etiológico-doença-ambiente em animais de produção, companhia e silvestres.

Outras áreas de abrangência do PPGCA: estudar os principais aspectos que afetam a sanidade animal, promover a busca de novas tecnologias e elucidação de problemas técnicos na produção e sanidade animal, em auxílio aos interesses regionais e aos programas de órgãos e agências vinculados ao Estado, atender a demanda existente para formação de recursos humanos ao nível de Mestrado e possibilitar que a região Sul do Bahia se torne um centro de produção, difusão de tecnologia e conhecimento em ciência animal.

UESC outorga o título de Doutor Honoris ao Professor e Babalorixá Ruy Póvoas

A solenidade será realizada no dia 11 de dezembro de 2018, às 17h30min, no Auditório Paulo Souto

Vereadores de Ilhéus homenageiam professoras da UESC

A solenidade será realizada no Teatro Municipal de Ilhéus, às 19 horas de segunda-feira(10).

UESC outorga título de Professoras Eméritas a Maria D’Ajuda e Cristina Setenta

Solenidade será segunda-feira(10), às 17h30min, no Auditório Paulo Souto, na UESC

Guia do Estudante destaca cursos da UESC

edição com os dados sobre a UESC já está nas bancas e disponível também no site da revista

Uesc e Fundação Carlos Chagas vão combater evasão escolar em Ilhéus

O objetivo é implantar o projeto “Evasão Escolar e Juventude: a realidade de Ilhéus”.

UESC beneficia 20 famílias do Salobrinho com o sistema de Minicisterna

As familias foram orientadas com um curso para instalação e manuseio do equipamento ministrado pelo professor Manoel Camilo Cabrera
1 a 6 de 6         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250