Escritório de Advocacia do Curso de Direito UESC presta assistência judiciária gratuita

01/10/2018 - Assinado pela ASCOM

O Escritório de Advocacia do Curso de Direito (Esad), da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), criado em 1996, continua desempenhando um importante papel para Universidade e para a comunidade em geral, possibilitando que os estudantes passem da teoria à pratica durante o período de formação acadêmica.

Segundo a professora e mestre Jane Hilda Badaró, coordenadora do Escritório, “conta com aproximadamente 110 matriculados por semestre, divididos em dois turnos, que prestam assistência jurídica gratuita aos que dela necessitem orientados por quatro professores; Jane Hilda Badaró, Valdir Mesquita, Marcos Bandeira e Adriano Lessa”.

“O atendimento é feito nas áreas cível, incluindo área de família e defesa do consumidor, beneficiando pessoas sem condições de arcar com as custas processuais. Também presta orientação na demais áreas relacionadas a processos de inventário, violência doméstica e familiar, dentre outros. Cerca de 50 pessoas procuram os serviços do Esad por semana, originando cerca de 15 processos mensais, que são acompanhados pelos estagiários e professores de Direito até a sua conclusão,” explica a professora Jane Hilda.

O Escritório de Advocacia do Curso de Direito da UESC reúne alunos a partir do 5° semestre e a carga horária do estágio é de 300 horas. Para a coordenadora, “o Escritório acaba contribuindo para a melhoria da qualidade do curso, permitindo que os formandos saiam preparados para enfrentar o mercado de trabalho altamente competitivo. Os reflexos dessa qualidade é o alto índice de aprovação nos exames da OAB pelos alunos do curso de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz,” sentencia.

O Esad, situado no primeiro andar do Pavilhão do Curso de Direito da UESC, no Campus Prof. Soane Nazaré de Andrade, no KM 16 da rodovia Jorge Amado, Salobrinho, em Ilhéus, tem a finalidade de prestar assistência judiciária gratuita às pessoas que necessitem. O atendimento ao público é das 7h30min às 11 horas e das 13h30min às 16 horas

2º Colóquio Internacional e Interdisciplinar sobre Migrações e Refúgio - II Ciimigrar

De 20 a 22 de Março

Adélia Pinheiro permanece reitora da UESC até abril

Durante os meses de março e abril estará tratando, como reitora, do processo de transição para que o vice-reitor, o professor Evandro Sena Freire assuma a Reitoria.

Governador confirma Adélia Pinheiro na Secti

O governador confirmou a reitora da UESC na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação

Restaurante Universitário da Uesc

Cadastramento Biométrico de Estudantes

Calourada Acadêmica Unificada 2019.1

De 18 a 22 de Fevereiro

Dia do Pi na Uesc

Dia 14 de Março

Período letivo da UESC começa segunda (18), discutindo “Ideologia de Gênero, Violência e D

a aula inaugural será proferida pelo professor Thiago Ranniery, da UFRJ

V Seminário de Pesquisa do Profletras

De 14 a 16 de Março

Curso “Apresentações Acadêmicas: Preparação e Exposição”

Dia 18 de Março

Broto Incubadora de Biotecnologia da UESC/UEFS abre edital de Seleção de ideias, produto o

O objetivo é fortalecer e contribuir para o desenvolvimento de negócios a partir de ideias, produtos, processos ou serviços que envolvam biotecnologia

Curso “Como Elaborar Projetos de Pesquisa: Esboço Inicial”

Dia 12 de Março

Restaurante Universitário

Funcionamento Durante o Mês de Fevereiro

Biblioteca Central

Interrupção dos Serviços no Dia 12/02

Portal Acadêmico

Novas Datas para Ajuste de Matrículas

UESC vai sediar o 18º Programa de Capacitação em População, Cidades e Políticas Sociais

Programação contida no 2º Colóquio Internacional Interdisciplinar sobre Migrações e Refúgio – CIIMIGRAR, que ocorre em Ilhéus-Ba de 20 a 22 de março

III Ciclo de Debates do Daped

Dias 19 e 22 de Fevereiro

Professor da Uesc coordena publicação de revista internacional

Trata-se de uma publicação bilíngue (inglês e português) e de acesso livre, que pode ser lida e baixada pelo link: http://www.rlec.pt.
1 a 17 de 17         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250