UESC recupera "Princesinha" e apresenta na Feira das Profissões

22/10/2018 - Assinado pela ASCOM

Quem visitou a Feira das Profissões da UESC, dia 20 de outubro, teve uma agradável surpresa. O veículo mais emblemático da Universidade Estadual de Santa Cruz que estava, abandonado e foi até alvo de campanhas pela sua restauração nas redes sociais, ressurgiu completamente renovado.

Conhecido carinhosamente como "A Princesinha da UESC", o veículo serviu à universidade por décadas, desde o tempo em que a UESC emancipava-se das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna, formando a FESPI e, posteriormente estadualizada surgindo a UESC, uma das universidades mais bem avaliadas do Brasil.

"A Princesinha" foi importante nessa trajetória conduzida com muito esmero pelo Sr. Antenor Ferreira dos Santos (ou Bigode  como era conhecido) falecido em 08 de maio de 2017.

FEIRA DAS PROFISSÕES - A "Princesinha" na "VI Feira das profissões da UESC". Veículo indissociável da história desta Universidade, tem um alto valor afetivo! Devidamente recuperada e funcionando, esteve à disposição para um tour no campus durante a Feira. Seu eterno motorista Bigode, com certeza, está a sorrir e admirá-la do Céu! É sempre importante rumar ao futuro sem esquecer o passado!

FICHA TÉCNICA:

ESPÉCIE/TIPO: Ônibus (melhor Marinete? Fubica?)

COMBUSTÍVEL: Diesel

MARCA/MODELO: Dodge