Mais de 4 mil estudantes visitaram a VI Feira das Profissões da UESC

22/10/2018 - Assinado pela ASCOM

Cerca de quatro mil estudantes do 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas e particulares da região participaram da VI Feira das Profissões, realizada sexta (19) e sábado (20) na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

O evento, com o tema “Aproximando a universidade das escolas” foi aberto pela reitora Adélia Pinheiro,  no auditório do Centro de Arte e Cultura da UESC, no campus Prof. Soane Nazaré de Andrade, no bairro Salobrinho, em Ilhéus. Depois deste momento, durante os dois dias, os visitantes auxiliados pelos universitários, foram levados a descobrir o seu futuro profissional.

A Feira é uma oportunidade para que os jovens obtenham informações sobre o ingresso nos cursos de graduação oferecidos pela UESC, sobre os programas de apoio à permanência estudantil (moradia, alimentação, etc.) oferecidos pela instituição de ensino superior, laboratórios, centros de pesquisa e os colegiados dos cursos de graduação.

O evento, coordenado pela Pró-Reitoria de Graduação, Gerência Acadêmica de Graduação e Coordenação Geral de Estágios reuniu unidades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade. Alunos e professores atuaram como monitores e esclareceram as dúvidas dos visitantes sobre os cursos de graduação oferecidos, carreiras, profissões, mercado de trabalho, formação acadêmica, grade de disciplinas, conteúdos programáticos e especializações.

O evento é gratuito, este ano dispensou inscrição e foi aberto a participação de toda sociedade, que teve a oportunidade de conhecer a estrutura da universidade e os estudantes puderam participar sozinhos, acompanhados por seus professores, seus pais ou amigos.