UESC realiza XVI Jornada Pedagógica do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte

12/11/2018 - Assinado pela ASCOM

A Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus, realiza nesta-sexta-feira(16) e sábado(17) a XVI Jornada Pedagógica do CBCE que engloba a IV Semana de Educação Física da UESC, Encontro Científico do Curso de Especialização em Atividade Física e Saúde no contexto da Educação Básica (UFBA), o  Fórum dos Cursos de Educação Física das IES da Bahia  e o  III Seminário dos Pesquisadores da REDE CEDES/BAHIA.

Com inscrições gratuitas para professores, estudantes, pesquisadores, profissionais e o publico interessado, a programação será aberta às 8h30min com a mesa “Atuação escolar: formação inicial e referenciais teóricos” que terá como mediador o prof. Dr. Cristiano Sant’anna Bahia (UESC), e palestrantes os professores Juarez Sampaio (SEEDF), Raffaelle Andressa Araujo (IFMA) e  Tiago Lavoura (UESC).

Também serão debatidos temas sobre “Formação, Pesquisa e pós-graduação em Educação Física: redes e programas acadêmicos e profissionais.” Oficinas: lutas, dança do ventre, capoeira, o papel do brincar no desenvolvimento humano, esporte de aventura e natação: da adaptação ao meio liquido ao aprendizado dos nados. Haverá apresentação de pôsteres; reuniões Institucionais CDPPEL - REDE CEDES/ BA, e atividades culturais.