XIº Seminário Anual de Ciências Sociais da Uesc

21/11/2018 atualizada em 22/11/2018 11:33

O evento “Os ataques à educação pública e o avanço do conservadorismo no Brasil” é a Décima Primeira edição do Seminário Anual de Ciências Sociais da UESC. A primeira edição ocorreu em 2008. A elaboração deste referido projeto se fez primordialmente a partir da iniciativa d@s discent@s do curso de licenciatura em Ciências Sociais da UESC, que reflete a construção de uma formação crítica da realidade política e social da atual conjuntura do Brasil. O Colegiado, o Centro Acadêmico de Ciências Sociais da UESC e a Área de Ciências Sociais do DFCH buscam, anualmente, promover um espaço para o debate de temas considerados relevantes no contexto social, cultural e político do país.

Nesta edição, que acontecerá entre os dias 03 e 07 de dezembro no Auditório Jorge Amado, propõe-se debater temas relacionados às mudanças impostas pelo Estado na Educação Pública como um espaço que vem galgando, paulatinamente, as ideias consideradas conservadoras em nossa sociedade. Que resultam em questões como os impactos da Emenda Constitucional do Teto de Gastos públicos (PEC 241/2016), que afeta diretamente o Ensino, Pesquisa e Extensão no Brasil, a militarização crescente das Escolas Públicas como suposta solução para o enfrentamento da violência, o polêmico projeto “Escola sem Partido”, a nova BNCC e o papel da Universidade Pública nesse contexto.

O evento se destina aos discentes das Licenciaturas da Uesc, educadores da Rede Básica de Ensino e comunidade em geral. Os interessados podem se inscrever gratuitamente entre os dias 26/11 e 03/12, enviando o formulário de inscrição para o e-mail cisouesc18@yahoo.com

Veja a programação.

Informações ou dúvidas, consulte o Edital ou entre em contato, pelo ramal 73 36805171 (DFCH) ou celular 988635823

Responsáveis: Prof. Dr. Fabio Bila, Prof. Wladimir Blos e CA de Ciências Sociais (Rodrigo Ortega e Vinicius Souza Santos.

2º Colóquio Internacional e Interdisciplinar sobre Migrações e Refúgio - II Ciimigrar

De 20 a 22 de Março

Adélia Pinheiro permanece reitora da UESC até abril

Durante os meses de março e abril estará tratando, como reitora, do processo de transição para que o vice-reitor, o professor Evandro Sena Freire assuma a Reitoria.

Governador confirma Adélia Pinheiro na Secti

O governador confirmou a reitora da UESC na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação

Restaurante Universitário da Uesc

Cadastramento Biométrico de Estudantes

Calourada Acadêmica Unificada 2019.1

De 18 a 22 de Fevereiro

Dia do Pi na Uesc

Dia 14 de Março

Período letivo da UESC começa segunda (18), discutindo “Ideologia de Gênero, Violência e D

a aula inaugural será proferida pelo professor Thiago Ranniery, da UFRJ

V Seminário de Pesquisa do Profletras

De 14 a 16 de Março

Curso “Apresentações Acadêmicas: Preparação e Exposição”

Dia 18 de Março

Broto Incubadora de Biotecnologia da UESC/UEFS abre edital de Seleção de ideias, produto o

O objetivo é fortalecer e contribuir para o desenvolvimento de negócios a partir de ideias, produtos, processos ou serviços que envolvam biotecnologia

Curso “Como Elaborar Projetos de Pesquisa: Esboço Inicial”

Dia 12 de Março

Restaurante Universitário

Funcionamento Durante o Mês de Fevereiro

Biblioteca Central

Interrupção dos Serviços no Dia 12/02

Portal Acadêmico

Novas Datas para Ajuste de Matrículas

UESC vai sediar o 18º Programa de Capacitação em População, Cidades e Políticas Sociais

Programação contida no 2º Colóquio Internacional Interdisciplinar sobre Migrações e Refúgio – CIIMIGRAR, que ocorre em Ilhéus-Ba de 20 a 22 de março

III Ciclo de Debates do Daped

Dias 19 e 22 de Fevereiro

Professor da Uesc coordena publicação de revista internacional

Trata-se de uma publicação bilíngue (inglês e português) e de acesso livre, que pode ser lida e baixada pelo link: http://www.rlec.pt.
1 a 17 de 17         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250