XIº Seminário Anual de Ciências Sociais da Uesc

21/11/2018 atualizada em 22/11/2018 11:33

O evento “Os ataques à educação pública e o avanço do conservadorismo no Brasil” é a Décima Primeira edição do Seminário Anual de Ciências Sociais da UESC. A primeira edição ocorreu em 2008. A elaboração deste referido projeto se fez primordialmente a partir da iniciativa d@s discent@s do curso de licenciatura em Ciências Sociais da UESC, que reflete a construção de uma formação crítica da realidade política e social da atual conjuntura do Brasil. O Colegiado, o Centro Acadêmico de Ciências Sociais da UESC e a Área de Ciências Sociais do DFCH buscam, anualmente, promover um espaço para o debate de temas considerados relevantes no contexto social, cultural e político do país.

Nesta edição, que acontecerá entre os dias 03 e 07 de dezembro no Auditório Jorge Amado, propõe-se debater temas relacionados às mudanças impostas pelo Estado na Educação Pública como um espaço que vem galgando, paulatinamente, as ideias consideradas conservadoras em nossa sociedade. Que resultam em questões como os impactos da Emenda Constitucional do Teto de Gastos públicos (PEC 241/2016), que afeta diretamente o Ensino, Pesquisa e Extensão no Brasil, a militarização crescente das Escolas Públicas como suposta solução para o enfrentamento da violência, o polêmico projeto “Escola sem Partido”, a nova BNCC e o papel da Universidade Pública nesse contexto.

O evento se destina aos discentes das Licenciaturas da Uesc, educadores da Rede Básica de Ensino e comunidade em geral. Os interessados podem se inscrever gratuitamente entre os dias 26/11 e 03/12, enviando o formulário de inscrição para o e-mail cisouesc18@yahoo.com

Veja a programação.

Informações ou dúvidas, consulte o Edital ou entre em contato, pelo ramal 73 36805171 (DFCH) ou celular 988635823

Responsáveis: Prof. Dr. Fabio Bila, Prof. Wladimir Blos e CA de Ciências Sociais (Rodrigo Ortega e Vinicius Souza Santos.

Funcionamento Durante o Recesso Acadêmico

Atenção aos Novos Horários

Estudante da UESC é única selecionada, da Bahia, para participar do 28º PBV-CNPEM

Dos 559 estudantes que se submeteram ao processo seletivo 26 foram selecionados para participar em janeiro e fevereiro de 2019 do Programa.

Promoção do RH Bahia realiza sorteio para premiar servidor do estado

Para participar do sorteio, o funcionário deve acessar a sessão Vale Brindes do hotsite do RH Bahia

LEA completa 15 anos com profissionais no Brasil e exterior

A consolidação e importância do curso para a Universidade e para a sociedade são demonstradas através do Selo de Qualidade Guia do Estudante 2018

UESC outorga o título de Doutor Honoris ao Professor e Babalorixá Ruy Póvoas

A solenidade será realizada no dia 11 de dezembro de 2018, às 17h30min, no Auditório Paulo Souto

Vereadores de Ilhéus homenageiam professoras da UESC

A solenidade será realizada no Teatro Municipal de Ilhéus, às 19 horas de segunda-feira(10).

UESC outorga título de Professoras Eméritas a Maria D’Ajuda e Cristina Setenta

Solenidade será segunda-feira(10), às 17h30min, no Auditório Paulo Souto, na UESC

Guia do Estudante destaca cursos da UESC

edição com os dados sobre a UESC já está nas bancas e disponível também no site da revista

Uesc e Fundação Carlos Chagas vão combater evasão escolar em Ilhéus

O objetivo é implantar o projeto “Evasão Escolar e Juventude: a realidade de Ilhéus”.

UESC beneficia 20 famílias do Salobrinho com o sistema de Minicisterna

As familias foram orientadas com um curso para instalação e manuseio do equipamento ministrado pelo professor Manoel Camilo Cabrera
1 a 10 de 10         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250