Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

UESC entrega, nesta sexta, unidades de aproveitamento de águas de chuva a 20 famílias do S

29/11/2018 atualizada em 30/11/2018 12:39 - Assinado pela ASCOM

Nesta sexta-feira (30) a Universidade Estadual de Santa Cruz, dentro do Programa Uesc-Salobrinho , vai entregar  unidades para o aproveitamento de águas de chuva à vinte famílias do bairro. As famílias beneficiadas foram selecionadas pela Associação de Moradores do Salobrinho. O ato de entrega está previsto para as 18h30min, no Colégio Municipal, situado na Praça João Francisco de Carvalho (principal).  

As unidades são resultado das atividades  do Programa de Apoio à Construção de Interesse Social (Pacis), que tem como coordenadores os professores Manoel Camilo Moleiro Cabrera  e Ruan Carlos de Araújo Moura, ambos do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET).

Inicialmente, professores e estudantes bolsistas com a Associação de Moradores do bairro, selecionaram 40 residências unifamiíliares para capacitação.

Nesta primeira etapa, 20 estão sendo beneficiadas  com a proposta de difundir o uso da Minicisterna urbana como um sistema tecnicamente correto de aproveitamento de águas de chuva para fins não potáveis (sem consumo humano) na comunidade do Salobrinho, visando assim, diminuir a falta de água no bairro complementando o abastecimento.

A ação está contida no Programa UESC-Salobrinho,  cujo objetivo é gerar uma ação benéfica, transformadora e ambientalmente correta para aumentar a inserção da UESC no bairro mostrar a comunidade uma gestão mais sustentável dos recursos hídricos.

O Programa Uesc-Salobrinho põe em destaque 13 ações:  prevenção de zoonoses, saúde, qualidade de vida, horta comunitária sustentável, aproveitamento de águas de chuva, qualificação profissional, formação de professores para integrar o software Scratch no processo de aprendizagem de conteúdos de matemática por meio da economia doméstica e financeira, ensino de física no Colégio Estadual do Salobrinho por meio de smartphones: aliando a prática à formação de professores para o exercício da cidadania, empreendedorismo, projeto de saúde infanto/juvenil, marisqueiras de celulóides e o Programa Empreende Salobrinho.

 




            


Data de publicação
16/05

UESC terá a primeira turma mista de estudantes e professores estrangeiros e nacionais

Parceria com a Universidade de Colorado-Boulder
07/05

Curso A Argumentação na Interação

De 05 a 07 de Junho
07/05

Curso "La Retórica Antilógica de Marc Angenot"

De 13 a 16 de Maio
07/05

2ª oficina de Canvas Broto Incubadora de Biotecnologia

Nos dias 08 e 09 de maio a Broto Incubadora de Biotecnologia oferecerá Oficina de Canvas
06/05

17ª Semana de Museus

De 13 a 19 de Maio
05/05

Adélia Pinheiro já assumiu a Secti

A nova secretária falou sobre o seu compromisso com as áreas de ciência, tecnologia e inovação.
03/05

Estão abertas inscrições para o Mestrado Profissional em Enfermagem, na UESC

As inscrições do Mestrado Profissional, vinculado ao Departamento de Ciências da Saúde, estão abertas até o dia 21
1 a 7 de 7         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
wmaster