UESC entrega, nesta sexta, unidades de aproveitamento de águas de chuva a 20 famílias do S

29/11/2018 atualizada em 30/11/2018 12:39 - Assinado pela ASCOM

Nesta sexta-feira (30) a Universidade Estadual de Santa Cruz, dentro do Programa Uesc-Salobrinho , vai entregar  unidades para o aproveitamento de águas de chuva à vinte famílias do bairro. As famílias beneficiadas foram selecionadas pela Associação de Moradores do Salobrinho. O ato de entrega está previsto para as 18h30min, no Colégio Municipal, situado na Praça João Francisco de Carvalho (principal).

As unidades são resultado das atividades  do Programa de Apoio à Construção de Interesse Social (Pacis), que tem como coordenadores os professores Manoel Camilo Moleiro Cabrera  e Ruan Carlos de Araújo Moura, ambos do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET).

Inicialmente, professores e estudantes bolsistas com a Associação de Moradores do bairro, selecionaram 40 residências unifamiíliares para capacitação.

Nesta primeira etapa, 20 estão sendo beneficiadas  com a proposta de difundir o uso da Minicisterna urbana como um sistema tecnicamente correto de aproveitamento de águas de chuva para fins não potáveis (sem consumo humano) na comunidade do Salobrinho, visando assim, diminuir a falta de água no bairro complementando o abastecimento.

A ação está contida no Programa UESC-Salobrinho,  cujo objetivo é gerar uma ação benéfica, transformadora e ambientalmente correta para aumentar a inserção da UESC no bairro mostrar a comunidade uma gestão mais sustentável dos recursos hídricos.

O Programa Uesc-Salobrinho põe em destaque 13 ações:  prevenção de zoonoses, saúde, qualidade de vida, horta comunitária sustentável, aproveitamento de águas de chuva, qualificação profissional, formação de professores para integrar o software Scratch no processo de aprendizagem de conteúdos de matemática por meio da economia doméstica e financeira, ensino de física no Colégio Estadual do Salobrinho por meio de smartphones: aliando a prática à formação de professores para o exercício da cidadania, empreendedorismo, projeto de saúde infanto/juvenil, marisqueiras de celulóides e o Programa Empreende Salobrinho.

2º Colóquio Internacional e Interdisciplinar sobre Migrações e Refúgio - II Ciimigrar

De 20 a 22 de Março

Adélia Pinheiro permanece reitora da UESC até abril

Durante os meses de março e abril estará tratando, como reitora, do processo de transição para que o vice-reitor, o professor Evandro Sena Freire assuma a Reitoria.

Governador confirma Adélia Pinheiro na Secti

O governador confirmou a reitora da UESC na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação

Restaurante Universitário da Uesc

Cadastramento Biométrico de Estudantes

Calourada Acadêmica Unificada 2019.1

De 18 a 22 de Fevereiro

Dia do Pi na Uesc

Dia 14 de Março

Período letivo da UESC começa segunda (18), discutindo “Ideologia de Gênero, Violência e D

a aula inaugural será proferida pelo professor Thiago Ranniery, da UFRJ

V Seminário de Pesquisa do Profletras

De 14 a 16 de Março

Curso “Apresentações Acadêmicas: Preparação e Exposição”

Dia 18 de Março

Broto Incubadora de Biotecnologia da UESC/UEFS abre edital de Seleção de ideias, produto o

O objetivo é fortalecer e contribuir para o desenvolvimento de negócios a partir de ideias, produtos, processos ou serviços que envolvam biotecnologia

Curso “Como Elaborar Projetos de Pesquisa: Esboço Inicial”

Dia 12 de Março

Restaurante Universitário

Funcionamento Durante o Mês de Fevereiro

Biblioteca Central

Interrupção dos Serviços no Dia 12/02

Portal Acadêmico

Novas Datas para Ajuste de Matrículas

UESC vai sediar o 18º Programa de Capacitação em População, Cidades e Políticas Sociais

Programação contida no 2º Colóquio Internacional Interdisciplinar sobre Migrações e Refúgio – CIIMIGRAR, que ocorre em Ilhéus-Ba de 20 a 22 de março

III Ciclo de Debates do Daped

Dias 19 e 22 de Fevereiro

Professor da Uesc coordena publicação de revista internacional

Trata-se de uma publicação bilíngue (inglês e português) e de acesso livre, que pode ser lida e baixada pelo link: http://www.rlec.pt.
1 a 17 de 17         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250