Vereadores de Ilhéus homenageiam professoras da UESC

06/12/2018 - Assinado pela ASCOM

As professoras Jane Hilda Mendonça Badaró, do Departamento de Ciências Jurídicas (DCIJUR) e Flávia Alessandra de Souza, Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH), da Universidade Estadual de Santa Cruz, vão receber, nesta segunda-feira(10), o título de Cidadã Ilheense, outorgado pela Câmara de Vereadores. A solenidade será realizada no Teatro Municipal de Ilhéus, às 19 horas.

O projeto de Resolução803/2018 que concede o Titulo de Cidadã Ilheense a professora MsC. Jane Hilda, é de autoria do vereador Paulo Carqueija (PSD) na qual destaca  a integridade, amor, solidariedade e respeito como lemas da professora, mestra, advogada acadêmica, escritora, poetisa e pintora, nascida no Rio de Janeiro, filha de Carlos Alberto Ramagem Badaró e Janete Mendonça Bandaró.

“Estou muito feliz por ser uma das contempladas. Agora sou oficialmente acolhida como filha desta cidade que tanto amo. Sempre me senti ilheense. Na verdade, sempre fui ilheense, a despeito de ter nascido no Rio de Janeiro. Nasci de família tradicional destas terras grapiúnas. Aqui cheguei aos oito meses de idade. Agora, aos 56 anos, é pra valer: sou cidadå  ilheense!” comemora a Jane Hilda Badaró.

Também foi aprovado por unanimidade o Projeto de Resolução de autoria do vereador Makrisi Angeli de Sá (PT), que concede título de Cidadã Ilheense à professora. Drª. Flávia Alessandra de Souza, natural de Rio Claro (SP) é coordenadora  do curso de Pós-graduação em Sociologia da UESC, com ampla experiência  interdisciplinar em Relações Raciais, Movimento Negro de Poder Local no Interior Paulista, America Afro-Latina e Expressões da Diáspora Áfricana.

“Foi com muito prazer que apresentei a proposta de Título Honorífico de Cidadã Ilheense à Professora Dra. Flávia Alessandra, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Vereadores. Flávia é professora na Universidade Estadual de Santa Cruz, coordenadora do Comitê de Mulheres da instituição e uma militante na formulação de políticas públicas de combate à violência contra a mulher em Ilhéus e região,” justifica o vereador Makrisi Sá.

“Sem chão... Obrigada pela consideração e respeito nobre Edil Makrisi, e demais pessoas que me acolheram de forma semelhante aqui em Ilhéus. Sendo sincera: este reconhecimento aumentou o meu reconhecimento por pessoas lutadoras, justas e acolhedoras da região. O que é mais gracioso é se sentir acolhida e querida, principalmente quando se é de fora,” afirma emocionada, a professora Flávia Alessandra.