Novo livro da Editus traz amplo estudo sobre o cultivo do cacaueiro

08/01/2019 atualizada em 08/01/2019 09:33 - Assinado pela ASCOM

Acabou de ser integrado ao catálogo da Editus – Editora da UESC, o livro “Cacau: cultivo, pesquisa e inovação”, organizado pelo Prof. José Olimpio de Souza Júnior, do Departamento de Ciências Agrária e Ambientais, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). O material é o resultado do trabalho de mais de 50 pesquisadores da UESC, CEPLAC, Universidade Federal de Viçosa (UFV), além de outras instituições.

De caráter inovador, a obra traz 17 capítulos com um viés técnico, que busca valorizar a produção e o conhecimento local sobre o cultivo do cacaueiro a partir de um olhar acadêmico. Dedicado aos produtores de cacau, reúne estudos que abordam diferentes temáticas e olhares referentes ao cacaueiro – desde a trajetória do cultivo à sustentabilidade, passando por ecofisiologia, melhoramento genético e manejo de solos. Essa união visa perceber as reais necessidades do cultivo e contribuir, com o devido embasamento teórico, para o processo de modernização das forças produtivas aliando a tecnologia à pesquisa.

“Cacau: cultivo, pesquisa e inovação” custa R$120,00 e pode ser adquirido na Livraria da Editus, localizada na UESC, em Ilhéus. Pedidos podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73)3680-5240. Para acompanhar todas as novidades da Editora, acesse o site www.uesc.br/editora, o Facebook @editorauesc e o Instagram @editus.uesc.

MEC aprova residência multiprofissional em Medicina Veterinária na UESC

A criação dessas residências na área de Medicina Veterinária, amplia e consolida os avanços da UESC.

Centro de Inovação do Cacau e Castelli Chocolataria promovem capacitação

Dando início à parceria, foi lançada a primeira programação de cursos, a serem ofertados pela Castelli Escola de Chocolataria, em Ilhéus, na sede da CIC.

Novo livro da Editus traz amplo estudo sobre o cultivo do cacaueiro

Restaurante Universitário