Centro de Inovação do Cacau e Castelli Chocolataria promovem capacitação

09/01/2019 atualizada em 09/01/2019 11:44 - Assinado pela ASCOM

O Centro de Inovação do Cacau (CIC), da Universidade Estadual de Santa Cruz, estabeleceu parceria com a Castelli Escola de Chocolataria. O objetivo é promover maior intercâmbio entre as duas instituições, fortalecendo a troca de experiências e um maior entendimento da importância de um cacau de qualidade para a produção de um chocolate de excelência.

Dando início à parceria, foi lançada a primeira programação de cursos, a serem ofertados pela Castelli Escola de Chocolataria, em Ilhéus, na sede da CIC, onde os alunos terão a oportunidade de vivenciar o cultivo e pré-processamento das amêndoas de cacau nas fazendas parceiras, bem como o processamento da amêndoa até a modelagem final da barra de chocolate nos laboratórios de ponta da instituição.

“Acreditamos que a parceria, com essas duas instituições vocacionadas em suas expertises, vem enobrecer nosso país e estimular  de forma excepcional  este novo mercado do cacau fino e do chocolate de verdade e de origem”, diz Silvana Castelli, diretora da escola.

Para o diretor executivo do CIC, Cristiano Villela, essa parceria é estratégica para o Centro de Inovação do Cacau, porque ela irá fortalecer mais a cultura empreendedora e inovadora voltada para a cadeia do cacau e do chocolate, além de fazer com que os profissionais formados pela Castelli entendam que um chocolate de excelência passa pela seleção de amêndoas de qualidade. O que tem tudo a ver com o que estamos promovendo aqui no CIC: a busca pela melhoria geral  da qualidade do cacau brasileiro, baseada em ciência e na busca de conhecimento”.

Os cursos têm como público-alvo estudantes de agronomia e de áreas outras como gastronomia, nutrição e técnicos da indústria chocolateira da região.

Programação:

Curso ADA ÁRVORE DO CACAU À BARRA DO CHOCOLATE – 88 horas/aula.

Local de realização: Ilhéus,BA.

Período: Turma 1 – de 14 a 26 de janeiro de 2019

Turma 2 – de 11 a 23 de fevereiro de 2019

Curso BFORMAÇÃO EM CHOCOLATARIA GOURMET – 208 horas/aula

Local da realização do curso: Ilhéus,BA e Canela, RS.

Período: Turma 1 (início): 11 de fevereiro de 2019.

Importante: Aulas em semanas de 40 horas de atividades, intercaladas a cada 3 semanas, à exceção das duas primeiras, que ocorrem em sequência.

MEC aprova residência multiprofissional em Medicina Veterinária na UESC

A criação dessas residências na área de Medicina Veterinária, amplia e consolida os avanços da UESC.

Centro de Inovação do Cacau e Castelli Chocolataria promovem capacitação

Dando início à parceria, foi lançada a primeira programação de cursos, a serem ofertados pela Castelli Escola de Chocolataria, em Ilhéus, na sede da CIC.

Novo livro da Editus traz amplo estudo sobre o cultivo do cacaueiro

De caráter inovador, a obra traz 17 capítulos com um viés técnico, que busca valorizar a produção e o conhecimento local sobre o cultivo do cacaueiro a partir de um olhar acadêmico.

Restaurante Universitário

Funcionamento Durante o Mês de Janeiro