MEC aprova residência multiprofissional em Medicina Veterinária na UESC

09/01/2019 atualizada em 09/01/2019 11:40 - Assinado pela ASCOM

O Ministério da Educação (MEC), através da sua Comissão Nacional de Residência Multirofissional (CNRMS) autorizou a implantação de três residências  multiprofissionais vinculadas ao Hospital de Medicina Veterinária da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). São elas: Residência Integrada em Medicina Veterinária de Pequenos Animais, com a oferta de 24 vagas; Residência Integrada em Medicina Veterinária de Grandes Animais, oito vagas, e Residência Integrada em Diagnóstico em Medicina Veterinária,  seis vagas.

A criação dessas residências na área de Medicina Veterinária, divulgada nesta terça-feira (8), pela reitora Adélia Pinheiro, amplia e consolida os avanços da UESC de forma  integrada no ensino da graduação, pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado)e residência multiprofissional dos seus cursos,  proporcionando formação  de alta qualidade aos seus alunos.

Na opinião da professora Roueda Abou Said, diretora do Hospital Veterinário, “a aprovação destes três programas é um grande passo para a formação  de residentes que proporcionará o funcionamento efetivo do Hospital Veterinário, atendendo à grande  demanda da comunidade”. E acrescenta estar na expectativa da abertura do edital de bolsas, pelo MEC, para residência multiprofissional em saúde.