Dia do Pi na Uesc

15/02/2019

A razão entre o perímetro de qualquer circunferência e seu diâmetro é uma constante universal chamada Pi.

Pi é um número irracional igual a aproximadamente 3,14159..., em matematiquês, a expansão decimal de Pi não é periódica. Na atualidade, com a ajuda de supercomputadores, são conhecidas centenas de bilhões das suas casas decimais. E você, quantas delas conhece?

Junte-se às comemorações do "Dia Mundial de Pi" e venha no próximo dia 14 de março (3/14 no formato de data dos EUA) homenagear nosso amigo Pi competindo em até duas modalidades:
1. Recitar a maior quantidade de casas decimais de Pi.
2. Escrever a maior quantidade de casas decimais de Pi.
O desafio está lançado, vamos brincar?

Para treinar, o primeiro milhão de casas decimais do Pi pode ser encontrado em: https://www.piday.org/million/

Este evento é uma ação continuada de extensão do "Círculo Matemático da Uesc" da área de Matemática da Uesc e acontecerá no dia 14 de março, das 12h às 14h no Auditório da Torre Administrativa. Os interessados podem fazer a inscrição no local do evento.

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de curiosidades sobre Pi:
Instagram: @diadopiuesc
Facebook: @diadopiuesc

UESC terá a primeira turma mista de estudantes e professores estrangeiros e nacionais

Parceria com a Universidade de Colorado-Boulder

Curso A Argumentação na Interação

De 05 a 07 de Junho

Curso "La Retórica Antilógica de Marc Angenot"

De 13 a 16 de Maio

2ª oficina de Canvas Broto Incubadora de Biotecnologia

Nos dias 08 e 09 de maio a Broto Incubadora de Biotecnologia oferecerá Oficina de Canvas

17ª Semana de Museus

De 13 a 19 de Maio

Adélia Pinheiro já assumiu a Secti

A nova secretária falou sobre o seu compromisso com as áreas de ciência, tecnologia e inovação.

Estão abertas inscrições para o Mestrado Profissional em Enfermagem, na UESC

As inscrições do Mestrado Profissional, vinculado ao Departamento de Ciências da Saúde, estão abertas até o dia 21
1 a 7 de 7         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho