Adélia Pinheiro permanece reitora da UESC até abril

19/02/2019 atualizada em 19/02/2019 14:45 - Assinado pela ASCOM

A reitora Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro permanece à frente da gestão da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), até o mês de abril. Somente a partir daí assumirá a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), conforme indicação feita pelo governador da Bahia, Rui Costa, durante o programa Papo Correria, transmitido ao vivo nas redes sociais, segunda-feira (18).

Segundo a professora Adélia Pinheiro, “durante os meses de março e abril estarei me dedicando, como reitora, ao processo de transição, para que o vice-reitor, o professor Evandro Sena Freire assuma a Reitoria, dando continuidade a gestão, na UESC.”

A indicação foi uma escolha pessoal do governador, obedecendo aos critérios estabelecidos por ele para a formação de uma equipe “juntando perfil técnico a alguma noção da política”.

A professora Adélia Pinheiro é reitora da UESC em seu segundo mandato. Graduada em Medicina pela Universidade Federal da Bahia(1987), tem especialização em Medicina Social, mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia(1993) e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo(2003). Adélia também foi presidente e vice-presidente da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).

UESC terá a primeira turma mista de estudantes e professores estrangeiros e nacionais

Parceria com a Universidade de Colorado-Boulder

Curso A Argumentação na Interação

De 05 a 07 de Junho

Curso "La Retórica Antilógica de Marc Angenot"

De 13 a 16 de Maio

2ª oficina de Canvas Broto Incubadora de Biotecnologia

Nos dias 08 e 09 de maio a Broto Incubadora de Biotecnologia oferecerá Oficina de Canvas

17ª Semana de Museus

De 13 a 19 de Maio

Adélia Pinheiro já assumiu a Secti

A nova secretária falou sobre o seu compromisso com as áreas de ciência, tecnologia e inovação.

Estão abertas inscrições para o Mestrado Profissional em Enfermagem, na UESC

As inscrições do Mestrado Profissional, vinculado ao Departamento de Ciências da Saúde, estão abertas até o dia 21
1 a 7 de 7         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho