Divulgado Edital para o IV Prêmio Sosígenes Costa de Poesia

20/03/2019 - Assinado pela ASCOM

A Editus – Editora da UESC e a Academia de Letras de Ilhéus (ALI), lançaram o edital do IV Prêmio Sosígenes Costa de Poesia. A premiação dessa edição conta com o apoio da Secretária de Cultura de Ilhéus e tem o intuito de movimentar o cenário da literatura poética baiana, relevando novos talentos e valorizando a cultura literária regional.

Cada autor poderá submeter apenas uma obra, deverá ser brasileiro, baiano e residente do estado da Bahia há, no mínimo, dois anos. Sobre a obra, deverá ser inédita e não pode estar concorrendo em outro concurso durante o período do prêmio. O vencedor terá seu livro publicado pela Editus, receberá o troféu e um prêmio de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

Na primeira edição do Prêmio Sosígenes Costa de Poesia, o autor Wesley Almeida foi vencedor com o livro “Memórias Fósseis”, em que aborda mistério, ritmo e rito de linguagem. Na segunda edição, o vencador foi Natan Barreto, com o livro “Um quintal e outros cantos” que reúne poesias autobiográficas sobre os caminhos percorridos pelo autor. Já em 2018, a autora Maria do Carmo Sena do Nascimento foi a vencedora com o livro “Na veia da palavra” que retrata o universo feminino, bem como temas sociais e memória.

As inscrições para o IV Prêmio Sosígenes Costa de Poesia são gratuitas e ficam abertas até 3 de maio de 2019. O edital está disponível no site da UESC e por meio do link : (http://www.uesc.br/publicacoes/editais/03.2019/39.pdf). Em casos de dúvidas, os interessados podem enviar email para premiososigenescostadepoesia@gmail.com.