Curso História da Filosofia em Afroperspectiva: Diálogos Comparativos de uma Antropologia

29/03/2019

O Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH), através do projeto de extensão "O Homem o que ele é?", promoverá no periodo de 11/04/2019 à 14/06/2019 - às quintas e sextas-feiras - das 17h as 19h, o curso História da Filosofia em afroperspectiva: diálogos comparativos de uma antropologia filosófica africana.

O obejtivo do curso é analisar as obras que fundamentam a Filosofia Africana a partir da antropologia filosófica de Cheikh Anta Diop e etnofilosofia de Kwame Anthony Appiah, procurando identificar as contribuições dos autores africanos e diaspóricos no campo historiográfico da filosofia e da ciência.

Voltado à comunidade acadêmica (professores, estudantes, servidores e funcionários) e comunidade externa (professores de escolas públicas, estudantes, pessoas e grupos da sociedade civil em geral). Os interessados podem se inscrever nop Protocolo Geral da Uesc entre os dias 08 e 10/04 das 08h às 21h.

Para maiores informações, consulte o edital

Programa Mais Futuro de Assistência Estudantil

Governo do Estado Abre Inscrições

Projetos de Meditação Coletiva

Meditação Dinâmica – Meditação do Coração

Minicurso Sujeitos do Atlântico: Da Pesquisa para Sala de Aula da Educação Básica

Dia 26 de Abril

UESC é a 9ª Universidade estadual brasileira com mais artigos científicos

Indicador é resultado de um conjunto de ações como a qualificação e a competência dos professores/pesquisadores aliado e varias outras importantes

Mostra Regional de Saúde Escolar e Encontro Integrador da Pós-Graduação em Saúde Escolar

De 6 a 8 de Agosto

Bolsa de Estudos na Babson College

Inscreva sua Ideia/Projeto

Fórum de Reitores trata com governador de assuntos de interesse das universidades

Governo agendou reunião com o Fórum dos Técnicos e com os DCEs. Mas diz que não haverá reunião com a categoria em greve.

Em reunião com reitores, Rui libera R$ 36 milhões para investimento em universidades

Serão redistribuídos 68 vagas do quadro do magistério da UESC. Possibilitará promoção de até 151 professores

Uesc entrega minicisternas a famílias do Salobrinho neste sábado

A atividade de extensão está ligada ao curso de Engenharia Civil através do Programa de Apoio à Construção de Interesse Social (Pacis)