Mostra Regional de Saúde Escolar e Encontro Integrador da Pós-Graduação em Saúde Escolar

12/04/2019 atualizada em 18/06/2019 13:40

Prazo de Submissão de Resumos Prorrogado até 11/06

O Núcleo Jovem Bom de Vida (NJBV), em articulação com o Núcleo Regional de Saúde Sul e Núcleo Territorial de Educação - NTE 05, promoverá nos dias 06, 07 e 08 de agosto a Mostra Regional de Saúde Escolar e Encontro Integrador da Pós - Graduação em Saúde Escolar – 2019.

O evento tem como público alvo: profissionais da saúde que atuam na Atenção Básica da região; profissionais da educação que atuam na Educação Básica da região; discentes e egressos da Pós - Graduação em Saúde Escolar da Uesc; profissionais dos diversos campos do saber da Uesc e de outras Instituições que desenvolvem saúde escolar; participantes e egressos do Núcleo Jovem Bom de Vida; discentes e docentes da graduação e da Pós-Graduação da Uesc e de outras instituições e a comunidade em geral.

Os interessados podem se inscrever entre os dias  18/04 e 14/06, através do formulário disponibilizado na página do Núcleo Jovem Bom de Vida. Para submissão de trabalhos, as inscrições vão até 11/06 (prorrogado pela Portaria 322) e deverão ser feitas através do e-mail: nucleojbv@uesc.br devendo constar no assunto do e-mail: SUBMISSÃO DE TRABALHO MOSTRA REGIONAL DE SAÚDE ESCOLAR.

Para maiores informações, consulte o edital.

Uesc Adere ao Decreto Estadual Nº 19.722/20

Atividades Essenciais Preservadas

UESC vai participar de projeto Revalida de diplomas do exterior

A proposição feita pelas secretarias de Educação e da Saúde, do Estado da Bahia, foi aprovada por ampla maioria.

Livro da Editus entre os mais baixados na SciELO

“Ensaios sobre a fenomenologia – Husserl, Heidegger e Merleau-Ponty” está na lista das publicações com maior número de downloads nestes primeiros meses de 2020

Secretaria de Educação disponibiliza cursos e conteúdos gratuitos para educadores

Os cursos, que podem ser acessados na Plataforma Anísio Teixeira

Manutenção do Sistema Sagres/Portal Acadêmico

Acontecerá nos Dias 20 e 21 de Maio

Abertas inscrições para o Simpósio online, de Ciências Biológicas e Biomedicina na UESC

As inscrições no site (www.even3.com.br/dcbuesc/). O evento é organizado pelos Colegiados dos cursos de Biologia e Biomedicina

UESC English in Quarantine

Ensino de inglês, realizado pelos professores em formação da Uesc, através do Instagram

Instalado o primeiro túnel de desinfecção em Itajuípe

O projeto é desenvolvido pela UESC e Cepedi

Pesquisadores da UESC fazem avaliação da população, dos profissionais e estudantes da área

Trata-se de um estudo sobre “Reações psicológicas e fatores associados durante a epidemia da Covid-19 no Brasil”

UESC realiza hoje 19h. em live, aula inaugural do projeto Universidade para Todos

“Educação e economia: os desafios da pandemia” é o tema aula inaugural que será apresentada pelo reitor Alessandro Santana

Editus lança cartilha infantil sobre coronavírus

Disponível no Editus Digital, na área da Saúde. Pode ser baixado em PDF no celular, notebook, computador ou tablet. Acesse o link https://bit.ly/2zrM5yg.

Criada comissão para promover estudos sobre atividades acadêmicas no cenário da pandemia

O objetivo de promover estudos das novas legislações e regulamentações sobre atividades acadêmicas presenciais e remotas

Projeto da UESC é publicado no livro “Iniciativas de Educação em Solos no Brasil”

A obra é uma publicação da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo

Governo do Estado libera mais R$ 4,7 milhões para pagamento do Mais Futuro

É o segundo repasse do Mais Futuro desde o início da suspensão das aulas, por causa do novo Coronavírus.

Pesquisadores descrevem a detecção de genoma do SARS-CoV-2 com 100% de confiança

O conjunto dos achados desse trabalho foram sumarizados em um artigo científico

Artigo sobre “Modelo matemático Covid epidêmico” descreve a propagação do vírus

Objetivo é mostrar que há um prazo para conter a propagação do vírus e, assim, evitar um aumento exponencial de pessoas infectadas